Música e sentimentos



Existem músicas que nos marcam profundamente, seja com sua melodia ou letra. Algumas nos tocam tão fundo que se ouvirmos em determinados momentos é quase impossível conter o choro. Eu acredito que isso acontece porque fazemos uma ligeira associação da música com o momento em que nos encontramos e isso se aplica para os mais variados gostos e estilos musicais.

A música, embora poucos notem, é o que costuma dar emoção no que vemos ou vivemos. Por exemplo: numa série, anime, jogo ou filme, quase ninguém percebe, mas o que te faz sentir medo, angústia, tristeza, alegria, ou seja, o que te faz ficar na expectativa de que acontecerá algo, o clímax do momento, é gerado pela trilha sonora. Experimente assistir a uma cena em que você se emocionou muito sem a trilha sonora. Não dá a mesma sensação. Para mim, essa é a magia da música: a capacidade de gerar emoções e de gerar desejos (como o de dançar por exemplo).

Eu queria falar da minha banda favorita, porque ela tem um passado comigo, um certo peso na minha vida e me ajudou a passar por muitas coisas, inclusive uma grande perda a uns anos atrás: いきものがかり ou Ikimono Gakari pros menos chegados. (Para quem não conhece, ela é a banda que toca 'Blue bird' e 'Hotaru no Hikari' em Naruto e 'Hanabi' em Bleach). 






















Ao me aprofundar sobre a historia da banda e ao conhecer suas músicas eu me identifiquei muito, principalmente porque eles tocam desde músicas dançantes ate músicas bem tristes, e pessoalmente gosto muito de ter "músicas para todos os momentos". Porém é uma banda um pouco complicada para fãs, pois não há muito sobre suas músicas na internet, no máximo eu encontro a letra mas algumas vezes eu preciso traduzir (o que ajuda no meu japonês q) mas para quem realmente gosta, tudo dá-se um jeito, certo? 




Para finalizar o meu pensamento sobre o assunto, perguntei a uma amiga bastante chegada que já estudou música sobre o que era musica para ela. Ela me disse algo que concordo plenamente,então vou deixar como mensagem final um trecho do que ela me contou: 

Musica para mim é a percepção mais simplória da energia que temos e do poder que temos de transmitir isso para outros lugares. Os sons podem ser transmitidos para a vida, para outras coisas, através de você. 'Música é sentimento', sabe? você não oferece/dedica uma música sem você sentir alguma coisa. Música é o grande elo que a vida dá pra gente, que junta episódios da nossa vida e sentimentos.
É com essa mensagem que finalizo esse post! E eu espero que vocês tenham gostado. A proposito, queria deixar uma pequena pergunta pra vocês,leitores. Qual a musica que mais transmitiu sentimentos para você? Não se acanhe e deixe a resposta nos comentários! byebye~

Rayane

Me chamo Rayane, sou estudante de Fisioterapia e Japonês. Adoro cozinhar, fotografar, viajar e desenhar. Tenho 20 anos e sou viciada em jogar Pokémon, cultura japonesa e coisas fofas. Bem vindo!

2 comentários:

  1. Pois bem Ranne, li seu post. Conheço a banda e as músicas citadas, realmente, tem melodias incríveis. uma banda que tenho o mesmo apego é Linkin Park, umas das primeiras bandas de rock que ouvi, não escuto muito atualmente, mas justamente por isso, escuto em certos momentos, dependendo do meu humor, situação, é como se ela se expressasse junto com vc o que está sentindo, como por exemplo a música Breaking The Habit, como a música sugere, Quebrar o hábito, muitas vezes me vejo na necessidade de fazer isso, logo, ponho ela para escutar. Realmente é algo bom, alivía muitas das vezes o que estou sentindo. Enfim, belo post rsrs

    ResponderExcluir
  2. obrigada por me mostrar Ikimono Gakari, agora não paro de escultar <3

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥