Música e o mundo otaku


A música sempre fez parte das nossas vidas, não sei quanto a vocês.. mas eu sempre uso a música como algo para viajar para meu mundinho...quando estou triste? Coloco uma música. Quando estou feliz? Quero uma música!!
Para recordar momentos, para sonhar acordada, como apoio emocional... Se você souber sentir a música além de ouvi-la, vai saber que ela pode ser um grande remédio, basta ter outros olhos ou melhor ouvidos para a música certa. Afinal isto é um blog de otomes. Mas convenhamos... música combina com tudo! Vai por mim haha. 

Existem muitos animes como o tema, músicas, bandas...e afins, até animes musicais. Um dos que e eu vi, é K-ON, sobre garotas fofas, que participam do clube de música da escola, e ganham um grande sucesso, o anime é o cotidiano dessas meninas com seu clube e suas bandas, com um humor leve, e mais cotidiano. Mas existem animes que se aprofundam nesse tema com mais maturidade, como Beck, Nana que é mais sobre a música em si. E a outros muito nom sense, como Detroit Metal City, um humor pesado e exagerado, e a também muitos exemplos que posso citar, mas ainda não assisti para poder falar melhor.

Ah e como não falar de música e o mundo otaku, sem mencionar Vocaloid?



Não, Vocaloid não é um anime, e sim uma banda de cantores que não existem, e que fazem clipes, e até mesmo shows (é, o japão sempre inovando haha), e cada cantor tem uma personalidade e um jeito de fazer música, até mesmo histórias. Tem as musicas fofas, as com uma melodia incrível, letras muito boas, músicas com histórias macabras e realmente tocantes.

O estilo mais popular no mundo otaku/otome é o K-pop, o pop coreano, que são geralmente boy bands ou girls bands, que tocam músicas estilo pop, mas com o estilo bem diferente do estilo americano, e com coreografias próprias. Tem umas bandas mais fofas como Shinee, Super Junior e Hello Venus, outras mais sexy como Hyuna e Brown Eyed Girls.
E tem uma cantora que não é coreana, mas sim, japonesa, a Kyary Pamyu também famosa no mundo otaku, ela é bem diferente, uma Lady Gaga asiática, particularmente gosto dos clipes dela, tem muita criatividade e são bem divertidos, todos dizem que são satânicos e tals, mas é só boato por causa do estilo extravagante. Haha



Ah! e eu não poderia me esquecer das trilhas sonoras de animes, as aberturas e encerramentos que geralmente são músicas de cantores famosos que compõem letras para o anime em si, e o que da a marca no anime. E as músicas de fundo? Que geralmente faz lembrar aquela batalha foda ou aquele momento que você precisa de baldes e toalhas, por ser tão triste....e também tem as músicas engraçadas e divertidas que tornam os momentos nos animes melhores. Se você analisar, a música de fundo é muito importante apesar de ignorarmos na maioria das vezes.


Bem, isso é tudo, espero que gostem da minha primeira matéria o/. Ah e é claro vou deixar para vocês uns exemplos dos que falei aqui:


Musicas de fundo para inundar seu quarto de lágrimas:


Essa música é tema da Sakura, eu particularmente acho muito triste e muito bonita, da aquele sentimento nostálgico...




Essa é do Angel Beats quando a Yui some, Hinata se declara pra ela, eu chorei tanto nessa parte...realmente é muito lindo.. 




Ah, essa é uma música macabra do Vocaloid,se você pesquisar a letra e a história da música..é de impressionar...




E essa é uma da Kyary.




Ah essa aqui, é um clipe muitoo fofo, dos Super Junior e Girls Generation.




Isadora Elvira Maria

3 comentários:

  1. Adorei sua assinatura da Bayonetta! Parece você pessoalmente mesmo, óculos e cabelão :X
    Ah, música é bom demais, mais legal ainda é fazer vocaloid cantar Banda Calypso :3
    Você escreve bem Dora, sucesso com o blog!
    seu sempre amigo, Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Sua postagem ficou otima. Adorei o tema que você explicou e deu vários exemplos. Que venham mais postagens suas. Bjs Grazi Chan =^.^=

    ResponderExcluir
  3. O q vc falou sobre Vocaloid tá errado.

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥