K-pop das malandragem: SHINee



Pra você que esteve em coma nos últimos anos, e que não tem ideia do que seja k-pop, é um termo facilzão, Korean pop. É tipo j-pop, mas com relativamente menos maquiagem e extravagância, com um pouco mais de homossexualismo oculto e essas músicas melosas e fofinhas que todo mundo gosta mas que ninguém se sente muito confortável pra assumir.

Hoje eu vou apresentar um grupo relativamente antigo, e que é muito popular tanto na Coréia quanto mundialmente: SHINee! ヽ(・∀・)ノ





SHINee é uma boyband sul-coreana que debutou em 2008, com o mini-album Replay. Vou dar um resuminho rapidão e dos broders sobre os membros (atenção: fotos zoadas ahead):


Onew
A.K.A frango




É o membro mais velho, o líder e o main vocal. É constantemente também o principal alvo de bullying porque é o mais gordinho do grupo (provavelmente devido a sua paixão por frango frito), meio bestão e lerdo. Por ser meio bestão, as fãs criaram o termo "Síndrome de Onew" pra usar quando as miga tão idiota ou não estão falando coisa com coisa.

Minho
A.K.A sapo 




É o rapper e o delicinha do grupo. Sério. Sem brincadeira. O corpo/rosto/todo ele................ ROSANA ME DÊ FORÇAS. Ele é meu bias (bias é algo tipo, hm, "ídolo principal", não tem uma tradução certa), e acontece também de ser o mais flopado do grupo. Já foi mais popular, mas como a empresa começou a focar mais nos outros, ele ficou meio esquecidin na sarjeta. Ele é viciado em esportes e muito competitivo, e recebeu o apelido por sua semelhança com um sapo.




Jonghyun
A.K.A Dino 




TÊM AS MELHORES FOTOS, SEM MAIS. Toda vez que eu vejo uma foto do Jong eu agradeço a deus pelo shinee ter debutado. É o membro que sempre foi o mais popular, e é main vocal. Enquanto o Onew cuida dos tons de base, ele cuida do vocal mais "descolado". É o cara das bolerage do grupo, e passa 24/7 do tempo cometendo bullying nos amiguinho. É um anãozinho e tem uma puta cara de dinossauro. Ou Lhama.




Taemin



Taeminnie pros íntimos. É o mais novo do grupo, e o "dance machine", ou seja, membro central nas danças. Já passou por desde as fases de "sou uma mocinha sensível" para "sou um menininho" e agora está em "quero esfregar minha badboyzisse e minha heterossexualidade na cara de todos vocês". Tá sempre fazendo palhaçada.







Key 
A.K.A Drama Queen 



Todo grupo tem um membro cuja sexualidade é sempre questionada. No shinee, todos tem tendencias a beijar rapazes, mas o Key, ele é um viadão. Tá sempre fazendo a dramática, e é a fada do grupo. Sofre bastante bullying por parte dos migo.

OKAY AGORA COMEÇANDO O POST SERIÃO MESMO:

Tá, Replay. Como eu acho que não acho a música boa, nem vou colocar ela aqui, mas sintam-se livres pra dar uma olhada lá no menino youtube antes de continuar lendo.
Lá por 2009 eles já tinham saído da obscuridade, e estavam se tornando bastante populares na Coréia. Ainda em 2009 eles lançaram dois mini-álbuns, Romeo Year of Us, e a música Julliet. A essas altura da vida eles já tinha ganhado muitos prêmios, e com o lançamento de Ring Ding Dong, a popularidade deles explodiu, tanto que eles dividiram prêmio com o grupo Super Junior, um dos mais populares da época. Ring Ding Dong é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.


Já em 2010 eles lançaram minha música favorita: Lucifer. NÃO, NÃO TEM A VER COM SATÃ, eles não tem pacto com a xuxa não. A música gerou um pouco de polêmica por causa do nome, MAS GALERA, não é música sobre adoração não, fala sobre uma menina, juro procês rapaziada. 



Eu amo essa música tanto que CRISTO, ela é muito muito MUITO boa. Taemin tá parecendo uma menininha com aquele cabelo e o Minho tá me lembrando o Kazehaya, de kimi ni todoke, com aquele cabelinho curto.



Ainda em 2010 eles lançaram Hello, que tem uma pegada fofinha e romântica, tipo replay. Nesse ano eles tiveram sua primeira Tour mundial, a Shinee World.
2011 foi um ano que eles trabalharam muito no Japão. Lançaram 3 singles lá, além de fazerem muitos shows. Nesse ano fizeram um concerto em Londres, e os ingressos se esgotaram UM MINUTO depois das vendas começarem. Ah sim, eles foram os primeiros artistas coreanos a apresentarem um show solo na Inglaterra. Ainda nesse ano, ganharam o prêmio japonês de melhor artista do ano.




Depois de ERAS sem lançar nada na Coréia, eles lançaram o mini-álbum Sherlock, em 2012Sherlock é ÓTIMO, e é uma competição acirradíssima pra Lucifer. Tiveram ainda sua segunda tour mundial, e lançaram seu primeiro single originalmente japonês, Dazzling Girl.



Ainda nesse mesmo ano, eles foram premiados no 2012 Mnet Asian Music Awards, que é um prêmio que, assim como o nome sugere, abrange toda a Ásia, e eles ganharam o prêmio de melhor performance masculina, com Sherlock. Nesse ano, eles lançaram sua primeira balada japonesa, 1000-nen zutto soba ni ite, a qual eu só indico caso vocês queiram ficar cheia dos feelings ou dar uma chorada básica, porque sério.................................... É LINDA DEMAIS DA CONTA (;ω;`)



2013 foi um ano beeeeeeeem movimentado. Eles começaram o ano ganhando, pelo terceiro ano consecutivo, um prêmio de popularidade. Nesse ano, eles lançaram coisa pra caralho:  o single japonês Fire (Que é lindíssimo, btw); seu 3° álbum coreano, Dream Girl, que foi dividido em duas partes, sendo que a parte um é denominada Dream Girl, e a parte dois se chama Why so serious?, seu oitavo single japonês, Boys meet U; e, pra fechar com chave de ouro, lançaram seu quinto EP: Everybody.


   A essas altura da vida, o Shinee tinha feito duas turnês mundiais independentes, mas tinha participado de várias outras turnês, como o Music Bank, que inclusive veio aqui pro Brasil esse ano. Agora em 2014, eles também lançaram seu décimo single japonês, Lucky Star, e também lançaram seu terceiro álbum japonês, I'm your boy.



Bem acho que é isso. Se você leu até agora, PARABÉNS, BRAVO SOLDADO, e espero eu que não tenha ficado lá muito massante. Agora o porque de eu ter falado de SHINee: SIM, eu sei que o mundo tá saturado de grupos do gênero, mas Shinee é muito foda. Não sei se é pela pequena quantidade de membros (milagre no K-pop), mas você consegue prestar atenção em todos, e acaba se apaixonando por todos.



Eles tem um ótimo vocal, são pessoas muito boas e engraçadas, dançam bem e são lindos. Sinceramente: o que tem pra não gostar? Eles sempre dão o melhor de si nos shows, e sempre tentam se conectar com os fãs e nos deixar felizes. Nunca deixam a desejar. Participam de vários trabalhos sociais, e estão sempre interessados para ajudar em causas. Assim como são ótimos profissionais, são ótimas pessoas.
Na minha opinião, Shinee tá aí pra provar que dá sim pra ser grupo de k-pop e ainda sim ser autêntico e inovador. Aliás, não caiam na laia das fotinhas bonitinhas que cês vem por aí, essa é a foto que define o grupo perfeitamente:


Espero que vocês tenham gostado tanto do post quanto dos meninos, e, se virarem fãs, bem vindas ao fandom, que é uma família muito unida mas também muito ouriçada. DICA DOS BRODER: uma vez dentro do fandom, NÃO TEM SAÍDA.



Harurun

Harurun (aka maria), 19 anos, estudante de moda e aspirante a Idol! Gosto de escrever de tudo um pouco: de comida até idols! Espero que gostem dos meus posts e acompanhem o blog! ♡

5 comentários:

  1. >>>>>DICA DOS BRODER: uma vez dentro do fandom, NÃO TEM SAÍDA.<<<<<
    SÓ TENHO ISSO A RESSALTAR. q
    Sou kpopper a sete anos (misalvamiajuda) e sou Shawol desde o debut (comecei a virar kpopper com a BoA por causa de Inuyasha, mas foram meu primeiro grupo e que me fizeram perceber que eu estava fodida e que gostava de coreanos gays) e minha gente: TENTEI ATÉ PACTO COM A SUNNY E NÃO CONSIGO LARGAR O GRUPO!!!!!!!!!!!
    Não fui ao MuBank (chora) por ser de SP............ Mas espero que eles voltem COMPLETOS e façam um puta show, obg dnd.
    MinHo foi meu primeiro Bias. ♥ ♥ ♥ ♥ Ai gente, amo esse flamingo com cara de sapo. ):
    Adorei a forma do post! ♥

    Chu. ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ;w; Foram meu primeiro grupo também, e JESUS É IMPOSSÍVEL LARGAR LSKDFJÇ Também tô nas prece aqui esperando eles voltarem, porque vou vender até órgãos dessa vez pra ir no show lksdjfçsdfioju E brigadão por ter lido ♡

      Excluir
  2. Cara...eu sou Shawol e tipo....meu ULTIMATE BIAS é o Taemin...nao tem como só de olhar pra ele eu desmaio (sqn) mas que...ele é tudo!! hahahahaha's *u* *fellings* mas dai todos tem um espaço no meu coração, são todos comédias *u* Onew viado em frango *u* kkkkk ele ganhou aquele Weekle Idol algo assim não sei se escrevi certo mas tipo a segunda vez que eles vão lá é tipo PFT eu ri mto kkkkk *u* gosti do seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostouuuuuuuu ;w; Meu ultimate é o minho, mas cara, não dá pra não amar todos lKJSÇOIHS Cê deve ter ficado doida de feliz com o solo do Taemin, então lkJMÇOIRHA eu gostei, mas sei lá, é tão estranho ver ele cantando sozinho, sem os outros ;;; e obrigada por ter lido ♡

      Excluir
  3. Ótimo post . Parabéns!!! definiu eles bem rsrs
    Sou Shawol a uma ano e meio e acredito , sem sombra de dúvidas, que o SHINee é o melhor grupo de kpop pelo conjunto.
    minha familia toda é Shawol rsrs
    minha mae curte o Onew
    meu irmao ta entre o Jong e o MinHo .( nao decidiu Bias)
    e meu pai toda vez q ouve ring ding dong, replay, dream girl , downtown baby , e alarm clock ele para tudo pra ouvir kkkkkk

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥