Vale a pena? ~Especial Halloween~: Corpse Party! +18


Oooi! Hoje é o Halloween~
Pensando nisso, eu preparei um post especial pra vocês de um anime de terror, só pra variar as coisas.
Antes de tudo eu queria dizer que ESSA ANÁLISE POSSUI IMAGENS DE VIOLÊNCIA GRÁFICA (GORE) E NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS etc

Yaaaaay, eu queria muito fazer a análise desse anime por que eu o assisti querendo conhecer melhor a história do game (que eu cismei que não ia ter paciência de jogar) e wow, tem muito material legal de análise. Novamente, eu queria avisar que esse anime é de terror e ele tem bastante conteúdo gore, portanto se você não gosta desse tipo de coisa, eu pediria com carinho que não lesse essa análise.


ENFIM, um tempinho atrás o muso  PewDiePie  jogou Corpse: Party Blood Covered, o remake do jogo de RPG Maker, Corpse Party. Veio super a calhar o gameplay dele, por que coincidiu com a época exata em que eu criei interesse sobre a história da franquia. Então eu o acompanhei, dia após dia, até o final do jogo.




AHAHAHA tipo isso. Muita gente fala que acha ele barulhento e sem graça, mas eu gosto bastante dos vídeos dele. Enfim, ao anime!



O anime começa no que parece ser a versão escola da casa SUPER SIMPÁTICA de Diabolik Lovers.



A personagem acorda deitada no meio de uma sala de chão de madeira, confusa. Ela recolhe sua identificação (que seria tipo o nosso RA escolar talvez?), uma carteirinha da escola. E um pedaço rasgado de papel branco.



Mania dos personagens de anime falarem coisas óbvias pra si mesmo né? Até quebrar a 4th wall é mais sutil. q
E aos poucos ela se lembra o que aconteceu antes de estar lá...



calma migas, na verdade é só um pedacinho de papel em branco que vocês vão saber de onde vem aqui a pouco


Mais cedo naquele dia ela e seus amigos estavam todos sentados NO ESCURO (pq é uma ótima ideia né gent ficar no escuro sentado em volta de uma vela) na sala de aula vazia, ouvindo a mina de maria-chiquinha contar uma história ~apavorante~ sobre como antes no local onde é a escola deles, antes existia uma escola primária e num dia de chuva como aquele uma professora tropeçou, caiu da escada e quebrou o pescoço enquanto verificava se todos os alunos tinham ido embora. Segundo a história, ela não percebeu que morreu e sendo assim, ela continuava vagando pela escola até os dias de hoje, checando se todos os alunos tinham ido embora e perguntando "ainda tem alguém aqui?". 


Como já era de se esperar todos eles ficam com o cu na mão, e como não pode deixar de faltar em anime de terror, a vela se apaga do nada (noss nunca vi isso em nenhum anime ou filme de terror gent) e eles ouvem batidas na porta. Alguém com a voz feminina pergunta "ainda tem alguém aqui?" eles vêem uma mão abrindo a porta bem devagar e...




Assim que todo mundo grita, a professora Yui acende a luz. Por algum motivo o Mochida achou que seria um momento interessante pro fanservice.


*as únicas

manda mais mochida tá poco ainda
noss que desastrado vczinho né. acreditei sim que foi sem querer.

Enfim, após esse momento SUPER NATURAL dos animes, a irmã mais nova do Mochida aparece para trazer o guarda-chuva que ele esqueceu, seu nome é Yuka. As meninas ficam "awwwww que fofa mds~", o que prova que falta representatividade nesse game por que sou dessas que vê uma criança e fica "noss que bom, tira ela de perto de mim agora AGORA".

Uma das meninas fica com uma cara triste. A Yuka pergunta o que há de errado com ela. A professora explica pra ela que a menina vai se transferir e que esse é seu último dia. Então a menina que mais cedo estava contando uma história sugere que eles façam uma simpatia, para que todos continuem sendo amigos. (já notaram que ela curtem umas wicca ocultismo l0k0 né?)


*BOOM* THE DILMA EVER AFTER
O ritual que vai manter a Dilma no poder para sempre.
Ela levanta um bonequinho de papel e explica pra todos que eles tem que pensar "Sachiko onegai shimasu" 9 vezes, que é o número de pessoas que estão presentes e é muito importante que todos pensem o número certo de vezes. Uma vez a mais ou uma vez a menos vai estragar a simpatia. (se você tiver fazendo o Dilma Ever After, tem que pensar 13 vezes não importa quantas pessoas estejam okei?)

Mas vamos parar por um segundo:
essa ideia de amigos pra sempre... ela num parece que vai dar merda? PARECE NÉ. Só pode dar merda. Inclusive 90% de chance de criancinha irmã do Mochida errar a conta 10% de chance do creepy do óculos errar a conta só de zua por que eu não confio nele.
Voltando ao episódio!



Cada um pega um pedaço da bonequinha após pensar o número certo de vezes a frase do encanto eles começam a puxar. Essa é a segunda parte do encanto, eles tem que puxar a pobre bonequinha de papel até ela rasgar. (se for o Dilma Ever After tem que puxar o santinho da Dilma e Lula okei? juro, agora parei com as piadas da dilma. JURO. <3 amo vcs não me deixem)
Agora vocês já imaginam o que aconteceu né? DEU MERDA, claro. (até por que se não tivesse dado merda, não tinha história)

Primeira dica que deu merda: bem na hora que a boneca é rasgada, há um trovão. Eu já tinha saído de lá nessa hora, mas enfim... eles ignoraram.
Segunda dica: há um terremoto. Sério gente, colaborem111!!1 Terremoto? Vai pra casa sabe? Já deu de festa por hoje, dá tchau lá fora e tal. sabe, a amizade tem limites, migos.




O chão se abre. Sim migos, ele se abre. Eles caem pela abertura no chão. E finalmente, 10 minutos depois de anime, começa a abertura. Muito embora ela seja bem porquinha pra um anime que surgiu de um jogo com tantas versões.




Voltamos aquele ponto do começo do episódio, onde a nossa querida Naomi (a mina peituda do cabelo curto) acordou na sala vazia. Após ela levantar, ela encontra a sua amiga, Seiko deitada no chão. E foi aí que eu reparei em algo bem interessante no episódio. Realmente muitas coisas sem explicação acontecem no anime, acompanhem o gif:



Veja o gif ouvindo: 

Na versão do anime, a Naomi acorda com o pé torcido, por isso ela passa grande parte do episódio mancando (no jogo isso acontece de forma diferente, mas eu acredito que eles quisessem poupar certo tempo), pois muitos diálogos do jogo não estão presentes no anime. Enfim! Ela caminha até a sua amiga e depois dessa manifestação do além que é o braço da misga dela de mexendo sozinho e depois voltando ao lugar, elas tem uma breve conversa sobre o que aconteceu. Nenhuma janela abre e seus celulares estão fora de área. TALOK VIU TIM O SINAL DE VCS SOME QUANDO A GENTE MAIS PRECISA1!1!!

Sei lá a essa altura eu já estaria muito revoltada e querendo ir embora, mas as duas conversam casualmente sobre como a situação tá preta. Inclusive, Naomi chega a ouvir risos, mas sua amiga diz que não ouviu e que provavelmente não é nada. TÁ CERTINHO GENTE É ASSIM MESMO QUE AS PESSOAS MORREM NOS FILMES DE TERROR Ó SHOM

Elas resolvem sair da sala em que se encontram e procurar a saída do local, para voltar pra casa. No corredor, elas começam a juntar os pontos sobre onde elas possivelmente estão. 


Uma menina de cabelos pretos e vestido vermelho aparece atrás delas enquanto elas conversam sobre o pé com mal jeito da Naomi. Ela desaparece assim que a Naomi olha pra trás. (o que já é melhor que a minha mãe de madrugada, já que ela ficava atrás de mim até eu olhar, depois me xingava por ainda estar acordada etc )

Elas continuam andando e a menina parece continuar a observá-las. As meninas chegam a conclusão de que aparentemente só estão as duas naquele lugar, Ao chegar a essa terrível conclusão, afinal os nove caíram juntos pelo buraco que se abriu no chão, a reação delas é extremamente entendível e natural.


E não migas, ela não está chorando. Ela está se esfregando no peito da amiga por nenhum motivo aparente. O fanservice migas, ele não tem limites.
Aliás, queria desabafar aqui que ODIEI a voz da Seiko. Muito mesmo. É melosa e infantil... Nem um pouco natural. A Seiko é um tipo de personagem feito pra quebrar o clima tenso do anime, mas falha miseravelmente, já que faz você odiá-la e querer que ela morra logo. q

E quando você pensa que a amizade entre elas não pode ficar mais esquisita, eis que essa pérola acontece:



*BOOM* Eu ainda não soube lidar com isso. SÉRIO. No jogo ela ainda diz que o clima da escola deixou a bunda dela seca. QUER. DIZER. ??????
Enquanto a colega foi passar a mão na bunda, (??????) seja lá o que isso quer dizer, a Naomi fica sozinha na porta do banheiro, esperando a Seiko voltar.
Enquanto isso ela tenta abrir uma janela, sem sucesso, e depois ela repara num relógio de pêndulo que está parado de uma forma curiosa: o pêndulo não está reto. No reflexo do vidro do relógio ela vê alguém:


Novo mene da personagem aterrorizante que não quer te matar, apenas quer que você faça um cartão da Renner. Quando ela olha pra trás, a Seiko já havia voltado.


Elas encontram o que seria a entrada da escola, com vários sapatinhos de criança. Após circular um pouquinho por ali, elas descobrem que assim como as janelas da escola, a porta principal não abre. Tem vários e vários sapatos de criança no chão e nas prateleiras feitas especialmente pra isso. Depois de um papo bizarro sobre o corpo da Naomi (pq afinal a Seiko foi feita com a personalidade random de menina extrovertida, o que nos animes é ficar fazendo piadas de cunho sexual com as misgas~) elas vão para a enfermaria, pra descansar. É impressão minha ou elas começam a achar super seguro estar lá dentro?
pq assim miga
se você ouviu crianças
se você viu um vulto atrás de você... slá né acho que tá na hora de ficar com medo

Enfim, chegando lá, a Seiko encontra algumas bandagens e dá um jeito de cuidar do pé da amiga. Elas se deitam na cama da enfermaria que apesar de ser uma escola com MUITOS anos e ser visivelmente vela, a cama está limpíssima.


SEMPRE AMIGAS??? Isso em filme de terror quer dizer que uma vai morrer só pelo shock value.
BOLÃO DA USAGI: QUEM VOCÊ ACHA QUE MORRE????
a) Seiko
b) Naomi
c) as duas

A resposta a seguir. q

Finalmente, nossa misga Seiko revela que acha que perdeu seu pedaço de papel. Ela diz que vai procurar.
Isso nunca é sinal bom gent. Se vocês tiverem em um filme de terror, NÃO SE SEPAREM. ):
dica pra vida isso


Assim que ela sai, as luzes se apagam, a Naomi percebe que não consegue se mexer, nem falar. A luz da escrivaninha se ascende e a caneca começa a escrever sozinha num papel. A paredes ficam manchadas de sangue, e o clima fica muito tenso. Uma massa negra se forma na frente da Naomi, perguntando se a "sa-chan" veio buscá-la. 

A entidade se enrola no corpo da Naomi, e for no reason levanta a saia dela.


*BOOM* no pantsu slap na nossa cara.
Mas a situação tá preta pra Naomi, então eu vou perdoar. A entidade se enrola no corpo dela, e de uma forma esquisita parece entrar pela boca dela, a sufocando. Nesse momento, a Seiko percebe que tem algo errado. Exceto que a situação tá preta pra ela também. Eis o motivo:

Desculpe migas, tentei deixar menos pior :P

Sim, metade de um corpo posicionado de um jeito esquisito no meio do corredor. Com o susto, a Seiko grita o nome da Naomi, o que a faz voltar a consciência e escapar da entidade que a atacava.  

Ao levantar da cama, ela descobre porem que a porta está toda bloqueada com cabelos.


SÉRIO, JAPONESES
SÉRIO

Me fala 1 negócio
qual é a de vocês com cabelo? cês são cismados com cabelo. Toda obra de terror de vocês tem cabelo envolvido. Não sei lidar. Tem algum significado espiritual?

Enfim, a Naomi vai arrancando os cabelos que bloqueiam a porta.  Enquanto a entidade continua se aproximando cada vez mais, a chamando de "Sa-chan".

 
A Naomi consegue escapar da enfermaria, aparentemente a entidade, assim como os atendentes da Renner, só podem ir atrás da gente dentro da loja. q
Ela sai andando e vê uma mina sentada no final do corredor. Ela por algum motivo acha que é a Seiko. Exceto que o uniforme dela é TOTALMENTE diferente.


Ela se depara com um corpo em decomposição, cheio de larvas. Ela se ajoelha pra vomitar e percebe que tem alguém atrás dela. A menina do vestido vermelho.

Esse gif deve ter ficado uma bosta, desculpa gente. ):

Antes que algo possa acontecer, a Seiko chega até a Naomi. Porém, ela já está putíssima com a incompetência (como se torcer o pé tivesse ajudado pra caramba né) da misga, e acaba sendo extremamente grossa com ela.
Gente, não pode fazer isso com as sis viu? Mesmo se você tiver possuída pelos espíritos malignos de uma escola amaldiçoada. ):
UsagiQUEEN não aprova migas brigando 4 no reason. </3 

Magoada, Seiko se recusa a acreditar que sua misga tá agindo assim com ela e sai correndo. De novo gent, eu já avisei que se separar dá merda. CÊS TÃO VENDO QUE TÁ DANDO TUDO ERRADO ):
Quando ela vai atrás da amiga, parece que ela finalmente entende por que é perigoso ficar sozinho nesse lugar.


Ela percebe que a Seiko pode estar no banheiro, então entra e começa a chamar por ela. Um barulho estranho faz com que a Naomi tente abrir a porta do único dos cubículos do banheiro que funcionava.


então slá, sua amiga tá pendurada pelo pescoço o que vocês faz?

a) cê tenta levantar ela pelo corpo pra salvá-la, já que a quenga tá consciente e pode tirar a corda do próprio pescoço;
b) cê procura algo pra pôr no pé dela, como calço;
c) puxa ela pra baixo, enforcando ela mais no processo;
d) cê fica dizendo que ela não precisa se preocupar, que está tudo bem entre vocês e que vocês se amam etc;

Então né, no caso a Naomi escolhe a opção D, pra daí perceber que a amiga tá morrendo e partir pra opção C e perceber que a misga não vai sair dali desse jeito. q
Pra FINALMENTE passar para a B, 

Ela encontra um balde cheio de sangue e larvas e uns negócios nojentos que eu não sei o que é, mas não chega a tempo.


Resultado do bolão da Usagi: Quem morre primeiro é a Seiko!11! ding ding ding
Quem acertou ganhou um muito obrigado por ler até aqui! Esse é o final do episódio!~


Esse post definitivamente foi o mais difícil que eu já fiz. Eu não queria recapear um anime com guro, mas achei que seria uma boa surpresa pro halloween. 

Eu geralmente faço aquela tabelinha de prós e contras, mas dessa vez eu não quero fazer. Corpse Party é um anime curto (apenas 4 episódios) que mexe muito com os nervos de quem se atreve a assistir. Ele não é igual ao jogo e muitas coisas são alteradas no seu final. Eu recomendo pra quem tem sangue frio e gosta de uma trama misteriosa e bastante suspense (com eventuais pantsu shots e gore). 
Mas é importante destacar (vou tentar não dar spoiler) que a obra contém uma cena de tentativa de estupro e agressão infantil. É importante pensar nisso antes de ver. Eu fiquei realmente chateada ao assistir até o final, por conta desses dois que citei.

Por fim, muitíssimo obrigada por ler até aqui! ˚‧*♡ॢ˃̶̤̀◡˂̶̤́♡ॢ*‧˚
Happy halloween ~
Muitos beijos, 



Quer mais? Clique aqui pra ver os outros posts do Vale a Pena! 

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

5 comentários:

  1. Yaaaay! Corpse Party!
    Gostei do seu post, continua falando sobre o anime :D

    ResponderExcluir
  2. Tem um anime que é de terror e é muuito bom "Gakkou no Kaidan" ❤ qualquer dia escrevo um review dele no blog *---*
    Nunca assisti esse anime mas rachei de rir com a Dilma auhsasau xD

    bjjs
    \❤Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  3. Ia falar sobre ele também, mas depois fiquei toda "hehe... não". Assisti e até meio que gostei, mas tem tanto plothole que não consigo considerá-lo bom e, de vez em quando, recapitulando o que assisti nos últimos meses, esqueço dele. orz
    Passei mal rindo com o "vc já possui cartão renner" asjkhgjkhsjkdhdjkfhjdfkshd
    Realmente, a tentativa de estupro e a agressão infantil podem ser coisas muito duras de assistir... Aliás, SÃO difíceis de assistir. Eu mesma fiquei meio "...ugh" vendo aquela cena da escada.
    Enfim, amei, amei, amei o post. Divertidíssimo como sempre!
    Abraços~

    ~Nankin Dust

    ResponderExcluir
  4. Adoro corpse party ^^ fiquei acompanhando meu irmão jogar o jogo, e tem cada partes que me deixa triste... pois todas personagens não eram ruins e que não merecia a morte. Tirando alguns caras rs.
    Mas vale a pena conhecer o jogo tanto no anime, mas tem que ter um estômago forte para aguentar essas cenas cheio de tripas pra fora.
    Rachei com a imagem da Dilma e Lula kkkkkkkk xD

    kiss

    ResponderExcluir
  5. hiuihihiuihih asdorei <3 :3

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥