da web para o papel (2/3) ~ Jena swan



 E estamos nós na segunda parte do ''da web para o papel'' com a escritora Jena_Swan, que ainda mantem sua identidade escondida de nós pequenos mortais (╥_╥). Devo dizer que ''Cat, meu amigo psicopata'' ainda não virou livro mas está aqui pelo fato da escritora Jena estar correndo atrás para que isso aconteça. Ela deu seu depoimento sobre o entusiasmo e paciência que se deve ter para quem espera um dia transformar a fic - tão sonhada -  em livro.

"Cat é um livro que conta a história de sete psicopatas, três amigos, uma ideia louca... e uma garota que não tinha nada a ver com isso."

°°°

E a escritora da vez conhecida como Jena, 20 anos, estudante de psicologia, desenhista e pianista nas horas vagas é a criadora de ''Cat, meu amigo psicopata". Aposto que vão pensar em algo como ''Poxa, mais yaoi?", mas calma meus amores..ainda que tenha um pouco de yaoi, Cat possui uma historia em torno de sete maravilhosos psicopatas, cada um com seu charme...essa situação psicológica dos personagens é bem diferente quando se trata de um romance, eu pelo menos adoro a maneira como tudo foi colocado e sei que com as atualizações que certamente serão feitas a Fic só ira crescer. Já está claro que eu me apaixonei por essa historia e suas continuações, para quem não sabe Cat já estava como uma trilogia no Nyah, mas já informo vocês que por estar mandando seu trabalho as escritoras, Jena teve que deletar as continuações de Cat do Nyah e possivelmente alguma hora terá que deletar o próprio Cat (Se querem ter o gostinho da Fic antes que o livro crie asas,RUN BITCHES...RUN (ノ ̄ω ̄)ノ .qq). Mas vamos aos dizeres da nossa futura psicologa.


Comecei a escrever Cat sem compromisso nenhum e pensando que provavelmente não conseguiria terminá-la por falta de tempo, as vezes por perder o ritmo ou o entusiasmo, N motivos, enfim... então para me pressionar um pouco a continuar escrevendo eu comecei a publicar no Nyah e me surpreendeu a quantidade de gente que acabou gostando e me mandando mensagens e depoimentos realmente muito animadores. Como eu na época estava desenvolvendo uma pesquisa com psicopatia na faculdade fiquei ainda mais empolgada, e junto dos incentivos de uma amiga também escritora comecei a procurar editoras. Basicamente você se depara com editoras que cobram (algumas com preços absurdos, outras com propostas melhores) o que dificulta a publicação, afinal o preço é alto e o retorno não é garantido, e as demais editoras (que não cobram) estão sobrecarregadas de originais e com um prazo enorme de espera. É mandar o original e esquecer rsrsrs Cat foi aprovada por duas editoras já, ambas pagas. Uma completamente inacessível, a outra mais em conta, mas ainda pretendo pesquisar outras e enviar ano que vem (as não pagas) quando tiverem aberto para o recebimento de originais. É preciso esperar e nesse meio tempo aproveito para editar a história, corrigir nunca é demais. A sensação de escrever para alguém, de poder conversar com pessoas desconhecidas e conhecidas, um povo misto, que conhece esse pequeno mundo que você mesmo criou é quase surreal. Acho que você tem que ser escritor para entender a sensação com certeza é gratificante e é o que leva a gente a sonhar alto e procurar transformar mesmo num livro. 

E a palavra da vez é ......"PACIÊNCIA"
Tem que ter muita paciência minha gente, nada de tentar desistir ou achar que tudo vai ficar na mesma, as coisas mudam quando menos se espera. Ah, e pensem bem ao fechar acordo com uma editora, a sempre um risco, principalmente nas pagas. Enfim, eu desejo toda sorte da galaxia pras escritoras de plantão.




Maka

3 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa sobre essa fanfic/futuro livro. Não sei se vou agora no Nyah ler ou se espero lançar em livro... Nha, vou pensar. ;; Nos avise quando lançar. <3
    u-nicornizada.

    ResponderExcluir
  2. Eu lia ela nos meus tempos de Nyah!, saudades. Acho que eu tinha 10 anos quando lia, então isso pode ser meio estranho. XD Hoje voltei ao Nyah!, pensando em finalmente ler a terceira parte, e de repente não encontro mais. Quase morri de susto!! Não sei se algum dia você vai ler isso, Jena, mas se você ler, saiba que eu estou torcendo pra que logo seus livros sejam publicados! Além de tudo, isso vai ajudar as pessoas a verem como existem bons escritores e escritoras no Brasil! ^^ E eu vou finalmente poder ler Psycho, Domínio Perigoso. xD *u* Tudo de bom pra você, moça! ô/

    Hyuuga Natacha (acho que meu nome tá bugado no google, então... :v )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu vou ler isso um dia sim! rsrs (Ah oi, eu sou a Jena... Mas acho que terei que abandonar meu pseudônimo muito em breve).
      Fico muito feliz que você esteja na torcida e acho que esse ano Cat, o livro, sai do "forno" rsrs. Veremos.

      Beijos

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥