Visual Novel: Porque você deve largar sua vida social! [Capítulo 1]


As Visual Novels são um fenômeno, isso é fato. O mercado que não é tão novo tem se expandindo e fazendo com que o volume de novas obras surgindo seja imenso, e como não poderia deixar de ser, as indústrias querem lucrar o máximo que conseguirem com suas franquias, por esse motivo temos visto tantas visual novel
 tendo suas adaptações para animes. Não que eu esteja reclamando disso. 〜( ̄▽ ̄〜)


E já que elas estão se esforçando taaanto, porque não perder o pouco tempo de vida social que você tem e embarcar nesse novo vício junto comigo? (`・ω・´)” [Vocês pensam que estou fazendo um texto informativo, na verdade só não quero ser a única a perder a produtividade “ψ(`∇´)ψ]


Como existem os mais variados gêneros, muitos aspectos, detalhes e dicas para se abordar, e imagino que queiram se inteirar o máximo possível sobre o assunto, esse tema será feito em vários posts regulares, então não deixem de acompanhar! 

Imagino que o básico vocês já devem saber, Visual Novel é o termo dado a um tipo de jogo que as pessoas gostam de chamar de "novela interativa". Sua prioridade é a de contar uma história que na medida do possível poderá tomar rumos diferentes de acordo com a vontade de cada jogador.



(Junko Enoshima - Danganronpa)

Muito recentemente introduzi uma amiga já otome e bem fujoshi nesse mundo, o que ela reparou logo de início foi no menu existir páginas e mais páginas com slots de save. Eu que já sabia do que se tratava sorri maleficamente, e disse no meu melhor tom misterioso de asiática sábia: "Comece o jogo, e logo você verá...."

(Lilly Satou, Shiina Mikado, Shizune Hakamichi - Katawa Shoujo)

O princípio básico da alquimia...Digo, dos Visual Novels é que para conquistar seu objetivo [seja ele o de conquistar o amor da sua vida ou até mesmo conseguir não perder um braço até o final da trama] se faz necessário dar a resposta certa na hora certa e da forma correta e repetir esse processo várias e várias vezes só assim conseguindo de fato finalizar o jogo. Para evitar o trabalho de reiniciá-lo toda vez que se decide tomar um caminho diferente nas decisões ou então retroceder para antes do save point, os jogadores mais experientes mantém o hábito de salvar o jogo em vários pontos diferentes da história, cada um em um slot diferente. Dica essa que vai se mostrar essencial conforme a trama vai ficando mais complexa.



(Satoshi Mochida - Corpse Party Blood Covered)

O segundo ponto básico é que uma Visual Novel possui as famosas "rotas", que são basicamente os caminhos que você pode seguir na trama a ser desenvolvida. Ou seja, o jogo pede uma resposta sua em vários momentos, e de acordo com a resposta ele lhe colocará em uma outra cadeia de eventos pré-determinada. O padrão é que a história se inicie sem uma rota definida e com o tempo o caminho começa a ser tratado. Por isso aí vem a segunda dica: tente manter um padrão em suas respostas de acordo com seu objetivo. Se você quer ser o mais fortão do colégio, não adianta escolher ficar comendo Doritos o dia todo, certo? [A não ser que você seja o Goku (。⌒∇⌒)。]  



(Noiz - DRAMAtical Murder)

Dica bônus: Jogá-los sem um "detonado/walktrough" é emocionante e desafiador, mas isso muitas vezes pode acabar sendo frustrante, por isso não tenha medo de procurar por um! Alguns só dizem o que é preciso fazer para entrar em uma rota então você não vai perder sua honra de gamer procurando por um. (⊙△⊙✿) Enfim, atire a primeira pedra quem nunca terminou um light novel sem usar um detonado! ヽ( ̄д ̄;)ノ

Em Visual Novels que tem a prioridade o romance entre os personagens, as rotas no geral significam escolher com quem seu personagem formará um par. 


Vou terminando por aqui porque o post está grande demais e vocês já deveriam estar correndo para jogar algum Visual Novel. (●´⌓`●)   No próximo post falaremos sobre o Game Over nas Visual Novels, que costuma ser MUITO pior do que simplesmente perder todas as moedinhas! ((유∀유|||))


(Super Danganronpa 2)

Oh, e adianto um segredinho, ouvi dizer que UsagiQueen vai postar uma super e eloquente análise de um Otome Game agora que vocês já aprenderam o básico, o que será que ela aprontou dessa vez? 


Kurai Hikari

8 comentários:

  1. Faz um post recomendando visual novel q vcs gostam.
    :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que já estamos preparando um post assim! *-*

      Excluir
  2. -Hum já sabia o que era Visual Novel..mais não conheço muitos só Dangan ronpa que até tem o anime e tals super bacana :3..hum seria legal você recomendar uns principalmente se souber que uns viraram animes rsrs

    http://mycrazyyparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos vamos recomendar vários jogos! ^^ Inclusive a UsagiQUEEN acabou de postar uma nova análise *-* Em breve vou ver se faço uma listinha com os mais legais Visual Novels que viraram anime! ^^

      Ah, e obrigada por seguir amigs! xDD

      Excluir
  3. Dois jogos "visual novel" MUITO bom para ps3 é Beyond: Two Souls (amo muito) e Heavy Rain. Além de as suas escolhas deixarem a história com rumo e cada história ter diferentes rumos, tem partes de ação muito boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pela sua descrição já fiquei empolgada! Gosto quando nossas decisões afetam o jogo mais ativamente! o/ Esse Heavy Rain eu já ouvi falar, inclusive teve filme, não é mesmo?

      Excluir
  4. Yooo!
    Com certeza visual novels tira nossa vida social XD e com razão u.u
    Dramatical murder hohohohoho *O* Clear <3 Ren <3 Aoba <3
    Corpse party é ótimo também *O*
    Ai, só coisa boa TT.TT

    Ótimo post!

    Beijos!
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥