UsagiPlay: Love Revo! ~


Hiiiiiiieeee~


Então, a Kurai tinha me falado algumas vezes sobre esse jogo meio bizarro de DS, um otome game, em que você é uma garota gorda que ~~~do nada~~~~  (leia-se de, por causa de omi) sente vontade de mudar sua vida e emagrecer.
Como o mais próximo que eu tenho de um console é um Nintendo DSi, eu sempre acabo testando alguns joguinhos bobos. Eventualmente acho alguma coisa interessante. Eu resolvi postar sobre esse porque ao contar pra minha amiga (uma outra, não a Kurai q) sobre o enredo e os highlights do meu gameplay, notei que putamerda! Que jogo problemático! HAAHAH

Sério, eu só conseguia rir nervosamente ao perceber quão FODIDO o jogo é.

Vem comigo? ( >ڡ ✪ )/~♡



(Nota: Eu ia fazer o gameplay tirando fotos do meu próprio DS, mas cheguei a conclusão de que isso ia tirar boa parte da qualidade do review, então eu vou acompanhar o jogo pelo emulador.)

O nome do jogo é Otometeki Koi Kakumei Love Revo!! (乙女的恋革命ラブレボ!! Girlish Love Revolution Love Revo!!, mas é chamado pelos tradutores de Girlish Love Revolution. Ele foi lançado para Nintendo DS em 2008 e em 2012 ganhou uma tradução para o inglês graças a equipe da Fuwanovel. Vamos ao jogo! (◡‿◡✿)


No começo do jogo sua personagem vai contando sua história, de como era muito bonita quando mais nova e como ganhava muitos e muitos presentes por causa disso. 




Ela diz que no seu aniversário precisou de um carro pra levar pra casa todos os presentes que ganhou. Parecia que um futuro maravilhoso estava a sua espera. Mas...
Quando se deu conta, tinha se tornado assim.
Ela diz que sua mãe é boa na cozinha e seu pai é bom em incentivar os outros a comer e que eles parecem muito felizes sempre que ela está comendo algum doce.  

Essa parte do jogo é bem lenta e tudo que você faz é basicamente conhecer a sua personagem e seu irmão e de certa forma como foi que ela mudou drasticamente.

"Recentemente, várias pessoas começaram a dizer que eu parecia "gordinha". Mas eu não prestei muita atenção.






Eu apenas acho que as garotas hoje em dia são muuuito magras.




Não é bom desperdiçar comida ou se forçar a não comer doces apenas para se manter magra. Se você o fizer, estará sendo rude com a loja ou as pessoas que deram duro para prover essa comida.


Então, eu nunca me recuso a comer quando me oferecem, sejam pratos ou apenas sobremesas."

Então o pensamento dela é interrompido pelo Onii-chan, seu irmão mais velho que pode não parecer, mas tem um nome. Ele só não aparece muito no game. qq
Inclusive, fun fact sobre o onii-chan da sua personagem é que ele próprio tem uma rota. SIIMMMM!1!!1 *BOOM*
INCESTO? pode ser que sim q

Voltando ao começo da históriaaan~~
Ele diz que está indo dizer oi para os novos moradores do prédio que acabaram de se mudar.
*BOOM* na versão otome de Sai de Baixo, onde você tá mais pra empregada interpretada pela Cláudia Jimenez tentando conquistar um prédio cheio de Caco Antibes.




(*BOOM de novo* na minha referência idosa. Mas o programa ainda passa na VIVA então a culpa é de vocês pela desinformação u _ u)
Aparentemente os dois moram sozinhos e eles moram lá simplesmente por que é mais perto da escola. E por que provavelmente a economia do japão não tá ~facio~, eles alugaram os quartos restantes.

Ao descer para conhecer os novos moradores, a Hitomi educadamente se apresenta e é exatamente aí que o jogo começa a ficar too much pra mim e eu quase taquei meu ds no chão. <3
Acompanhemos o porque:



AHAHAH ELA SUCH A STAR SENDO SUPER DISCRETA <3

(o jogo mostra rapidamente cada um dos meninos, mas depois voltaremos a isso)
Educadamente, a nossa heroína se apresenta a um dos meninos.


(...)
(...)


(...)



SIIIM SIM SIMSIM
Ele acabou de dizer que o corpo dela, O CORPO DELA estava bloqueando UM CORREDOR INTEIRO. Sim, ele disse isso pra uma mulher que ele mal conhece e que sim, é a filha do dono do quarto que ele está alugando. (Educação aparentemente tá out no no Japão né?)


Aos poucos cada um dos personagens se apresenta. A maioria deles diz coisas que você fica na dúvida se o personagem está sendo gentil ou se tá tentando jogar um shade gratuito na sua sambica.



*BOOM*
Hitomi: 



Moço isso era pra ser um elogio? Um apoio???? Tô perdida aqui ajuda.
Na dúvida toma um livrinho pra você:


 
... 


Eu não tô sabendo lidar com esse jogo. Sério.

Para poupar tempo, eu preparei um super chart que resume um pouquinho da personalidade de cada um dos personagens. DE NADA.



Após o ocorrido a personagem parece demonstrar preocupação com a aparência. Ela provavelmente não tinha isso antes ou pelo menos é o que parece pela narrativa, nesse ponto do gameplay eu me sinto mal pela Hitomi. O jogo pega num ponto sensível de algumas meninas, já que desde o começo passa essa ideia de que para ser aceitável você tem que emagrecer. No começo eu quis literalmente jogar o ds no chão e esquecer o jogo. Não tinha por que perder o meu tempo pra ver a minha personagem ser tratada mal por uns caras que no geral eram um bando de otários.

Mesmo assim, eu fiquei interessada pelo personagem mais baixinho, o único que te trata bem. Achei que deveria tentar a rota dele, onde provavelmente estaria segura do flame dos outros meninos.

Vai ter Souta Fukami sim e se reclamar vai ter 2

Antes disso, depois disso nossa personagem vai pra escola. Alegando estar de dieta come "só" 3 tigelas de arroz no café da manhã. Aparentemente, ela comia bem mais que isso antes de iniciar uma dieta.
Ela comenta que ter comido menos fez o Onii-chan achar que ela estava doente. Ela diz que apesar de não estar doente se sentia meio tonta.
O monólogo da Hitomi nessa parte é meio triste. Ela diz coisas como "ainda bem que eles vieram para a escola na minha frente, eu já estou cheia dos insultos deles" e "se eles me insultarem mais, eu provavelmente não conseguirei retomar minha auto-estima". Mais uma vez em poucos minutos, eu me sinto muito mal pela Hitomi. Os personagens a atacam brutalmente muito embora ela supostamente seja alguém importante no prédio em que eles moram.


Os amigos da Hitomi aparecem, e eles conversam um pouco. Eles comentam que o menino ruivo, Masaki está na sala dela esse ano. Eles perguntam sobre os meninos populares que foram morar no prédio dela, o "choque" que aconteceu ontem fica subentendido, mas Hitomi não quer falar sobre isso. Por sorte o barulho lá de fora interrompe a conversa. Descobrimos que se trata do nosso lindo shota <3 (eu disse que ele era um amor awwww <3 <3 <3)


Ele fala um pouquinho sobre como acha chato ficar com as meninas da sala dele (ele é do primeiro ano) e que quer ir pra casa com você na hora da saída. (uiuiui ( ͡° ͜ʖ ͡°))

Nesse momento uma menina aleatória tromba na Hitomi. Ela seria algo como sua rival, já que segundo a descrição do jogo ela é MUITO bonita, aliás tão bonita que a Hitomi diz conseguir ver flores envolta dela. (não concordo mas né)


DAT. FACE.


O nome dela é Yurika. Yurika Nojo, quer dizer, TOJO. Bem que podia ser jogo, por que ela joga um shade na sambica da Hitomi sobre ter achado que o corpo da Hitomi era uma parede de tão grande, que ela tem um corpo """forte""" e que tem inveja de tanta SAÚDE que ela tem. THE. SHADE. OF. IT. ALL.
Long story short, o Souta acha um absurdo, e a Hitomi começa a passar mal e desmaia.

Os amigos a levam pra enfermaria, lá nós conhecemos mais um dos personagens. O Professor Ryutaro, ele também é um dos personagens que tem uma rota própria dentro do jogo. Eles conversam um pouco e o ~~professor~~ se mostra uma babaca. Além de não ser nada profissional fumando dentro da enfermaria com dois alunos dentro, ele é um babaca por que...
Bem, digamos que quando o <3 shotacon maravilhoso <3 diz pra ele cuidar logo da Hitomi para que ela não ~~morra de fome~~, e ele responde GRACIOSAMENTE COM:



*BOOM*

O Ryutaro também é um personagem que tem rota própria, como vocês viram no meu incrível chart super preguiçoso.
Inicialmente ele é um otário. Isso por que ele segue aquela brand de senpai-bad-boy-professor-irresponsável-que-na-verdade-é-responsável-sim-sexy-sem-ser-vulgar (na verdade é vulgar sim *BOOM* ( >ڡ ✪ )/~♡ )

Enfim, depois disso ele manda os amigos da Hitomi e o <3 shotacon maravilhoso <3 de volta pra sala (por afinal ele pode não ser profissional, mas ele se importa muito com os aluninhoooossss =^^= -n) e começa a conversar com a Hitomi.
Ela explica pra ele que os comentários que ela ouviu recentemente tem a chateado muito e que por isso acabou comendo menos do que o normal. Aí ele pergunta. E o que você comeu?



Ele chega a conclusão óbvia que a tentativa de dieta dela está toda errada e...

veja o tapão em HD aqui

É Japão, tá certinho, um professor dando um tapão na orelha de uma aluna. Ó 10. SHOM. MANDA MAIS. 

  

E ele continua sendo um babaca. Quando eu estava pronta pra jogar o DS no chão ele diz a ela que é importante que ela faça dieta corretamente, ou vai acabar com a saúde. 


Apesar disso, ele entrega um bolo pra Hitomi, ela lembra que ganha muitos por ser monitor do clube de culinária (escutem o som do estereótipo de senpai irresponsável explodindo), e que é melhor que ela comesse agora por que seria ~~problemático~~ carregá-la de volta caso ela desmaiasse por aí.




(Quantas vezes eu vou ter que colocar o gif do super effective nesse post???)
Até essa parte do gameplay, você não está em rota nenhuma. Essa parte começa agora, com o bolo em mãos e gentilmente kickada da sala, a Hitomi pensa onde quer ir comer o bolo.





Segundo o guia, dependendo da sua escolha, você vai encontrar com uma pessoa diferente em cada lugar, são eles:
Classroom - Toru
Third Year's Building - Ren
Library - Ayato
Backyard - Masaki
Behind the school - Kennosuke
Infirmary - Ryutaro
Rooftop - Yurika (lembrando essa é aquela mina que fica jogando shade na sua sambica)
"I can't decide" - Souta


Eu vou parar por aqui, por que não quero estragar a surpresa do game.


Eu joguei a rota do <3 shotacon lindo <3, peguei os 3 finais possíveis e achei super legal. Recentemente eu tentei jogar a rota do professor, mas estou com dificuldade em fazer ele aceitar a viagem de fériaaaaarrrgh D:

Sério, o quengo continua reclamando de algo sobre ser babá e não querer sair de casa e eu vou dar na cara dele se ele continuar sendo tão hard to get. u _ u



Se eu indicaria esse jogo? Talvez. Eu acho que ele tem uma temática meio forte e que pega num ponto sensível de algumas meninas. Porém eu acho legal que alguns personagens demonstram vontade real de apoiar a personagem principal, não tão a ver com a aparência dela, mas sim com a preocupação em apoiá-la a fazer algo que ela quer. Muito embora eu ache que alguns pesos (no guia tem a quantidade de peso necessário pra conquistar cada um) são impossíveis e colocariam a Hitomi abaixo do peso ideal caso ela medisse o mesmo que a média de uma mulher japonesa. Além disso, eu acho quase impossível ela diminuir seu peso em apenas um ano.

Então, por enquanto é isso! Caso tenham gostado e queiram ver mais do jogo, façam um comentário ou mande uma ask falando quem vocês gostariam de ver mais. ;P
Além disso, se você quiser jogar o Love Revo, você pode fazer o download do jogo para DS traduzido em inglês no site da fuwanovel clicando aqui: Fuwanovel
Ou ler a adaptação em mangá traduzida pro inglês no mangá here clicando aqui: Mangahere


Obrigado a todos que leram até aqui e até a próxima!
Muitos beijos, 



Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

15 comentários:

  1. Aposto que o porque da maioria dos caras do game serem muito babacas é porque a maioria dos otome-game são assim, com machinhos idiotas e "violentos" (????????queee). E a maioria das meninas aceitam isso, elas gostam disso???????////

    MAS, AI OAOPAKDKAL(ノ◕ヮ◕)ノ* QUE SHOTA MAIS FOFO11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que faz parte de um certo fetiche, né? Aquela coisa mais pesada.. mas aqui nesse game eu vejo toda essa grosseria como forma de fazer comédia mesmo. Pessoalmente, não concordo com esse tipo de aproximação em relação ao assunto, por isso que eu gosto mais das rotas em que os personagens não são malvados em relação ao seu peso. Inclusive alguns deles tem mensagens bem legais em relação a ser persistente e tal.

      AHAHAH SIMMMM <3
      Eu adoro o Souta, de cara eu me apaixonei por ele. *-*
      Ele apareceu algumas vezes enquanto eu zerava a rota do professor e agora na rota do Tokita e eu fiquei super heartbroken de não poder dar atenção pra ele. </3

      Excluir
  2. Ai, seus posts são muito bons <3 <3 Adorei esse também! Queria ter mais tempo pra poder jogar esse tipo de game ;-; Acho que o que eu iria gostar mais é o transferido, calmo, educado, etc, etc, porque eu sou dessas xD E eu ficaria nervosa com os babacas também, sem paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe o quanto significa pra mim um comentário desses. <3
      Esse tipo de post leva muito tempo e eu sempre me esforço muito pra trazer uma leitura agradável pra quem lê o blog, saber que você gosta me deixa muito muito feliz! <3
      Obrigada mesmo!

      Engraçado você citar o Tokita! Eu comecei a jogar a rota dele ontem. Ele é exatamente tudo isso, mas parece que tele tem um segredo guardado... ainda não descobri o que é por que eu joguei totalmente sem o guia e acho que vou tomar um friend ending na sambica por isso. AHAHAH

      Obrigada pelo seu comentário e volte sempre. *-*

      Excluir
    2. Eu estava pensando exatamente nisso, em como esse tipo de post é trabalhoso, e só alguém com muita dedicação (e desenvoltura xD) conseguiria fazer algo tão dinâmico e divertido. Parabéns, mesmo! <3

      huashdu tem algo nesses personagens calmos que me atrai :~ Acho que é porque queria que fossem de verdade UDSAHUDHA Ah, eu faria isso também, tentaria por mim mesma na primeira vez, e depois pegaria um guia para chegar ao happy end <3

      Volto sempre, sim asuhduashd

      Excluir
  3. Usagui-chan não sei qual tipo de poder vc tem kkk
    mas quando eu joguei ou tentei jogar Love Revo, não consegui nenhum dos
    carinhas mal educados e muito menos emagrecer HSUAHSAUSHAUSHAUSAHUSHAUSAH'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH que fofa você. ; _ ;
      Então mano, eu li muitos manuais pra jogar. Tem vários guias bem fáceis de seguir. Em relação a perda de peso, o melhor jeito é comprar a bicicleta ergométrica (a venda no final de semana na loja da Elizabeth) e a roupinha sturdy sauna suit, eu acho que chama q (a venda no final de semana no Nippon-Ichi) e malhar usando isso. Também é legal comprar tickets de aerobics na Nippon-Ichi e ir no final de semana na academia. Depois que você entende as mecânicas do jogo, fica SUPER fácil. ;P
      Eu encerrei meu jogo com... 45kg acho e tudo no 100.
      Você acha que eu devo fazer um post com dicas? Não sei se todo mundo achou interessante o jogo. :3

      Se precisar de algo, me procura no facebook que eu te dou mais dicas. <3

      Excluir
    2. Eu acho uma boa ideia vc colocar sim dicas.
      Sinceramente com esse jogo eu cheguei a seguinte conclusão...
      Se eu fosse do tamanho dela NUNCA q eu iria emagrecer HSAUHSAUHSAUH'
      Fiquei tão triste com esse jogo que fui a procurar do Tokimeki 2 e zerei :D
      Uma dica para o proximo Usagiplay seria Tokimeki Girls Side, ele também é para DS ;D
      Caso vc tenha algumas duvidas em relação ao jogo fique livre para vir me perguntar no facebook ou na postagem que eu fiz no blog :D
      http://mundorhynyx.blogspot.com.br/2013/03/tokimeki-memorial-girls-side.html

      Excluir
    3. Ah, eu tentei baixar a tradução do Tokimeki do fuwanovel mas não funcionou no meu ds. > _ <
      Vou tentar com o emulador e daí quem sabe eu faço um post. :3
      Quero postar mais sobre games daqui pra frente, por que eu tenho jogado mais do que assistido anime e tal. :3

      Obrigado pela visita. <3

      Excluir
  4. Eu tinha a-ma-do a rota do Souta qndo eu joguei *---*
    Mas agora eu tô tentando pegar o azedo do Ren ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu tava fazendo a rota do Kaede daí encontrei o Ren depois da escola. Nossa, achei muito bosta as coisas que ele falou pra minha char. Eu ia tentar conquistar ele só pra passar o tempo, mas não quero mais não. u _ ù
      Boa sorte pra você! <3

      Excluir
  5. WOOOOOW!
    Algum BR além de mim joga esse jogo!!!
    Meu...eu achei a rota do profs bem chatinha.
    A historinha dele é bem tediosa e para mim o final nem vale a pena. u.ú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHA Simm~
      Se bem que depois que eu terminei a rota do Tokita, eu parei de jogar. Ia tentar a rota do Toru. ):
      Faculdade me tirando o tempo de jogar. tsc tsc
      Eu gostei da história do sensei, embora beirasse um crime né verdade HIAEHAEIO > _ >

      Excluir
  6. Fico me perguntando se alguém que tenha uma alma muito boa ler esse comentário me passará aquela montagem super-duper legal que vocês fizeram do Souta ♥♥♥ em HD.
    Agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que esse tamanho que está no blog é o tamanho original da foto. Quando eu fiz a montagem os sprites dele eram muito pequenos, não dava pra fazer imagem grande. ):

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥