Vale a pena?: Super Sonico the animation! ~



Oooooi! (●´∀`●)
Primeiramente feliz ano novo *slowpoke feelings* Eu estou super ansiosa, pois acredito que será um ótimo ano para o blog. Agora com mais tempo, vão haver mais posts pra vocês. <3

Enfim... Você conhece essa personagem aí da imagem?  Ela é a Super Sonico. Ela é o mascote da Nitroplus é que uma empresa cujo software de computador para o desenvolvimento de light novels já criou vários títulos, inclusive eroges (ero-games).
A personagem surgiu em 2006 e até então Sonico não tinha um anime, mas tinha vários singles e CDs. Um deles inclusive, se tratava de um tributo aos Vocaloid. Eu sempre via imagens e fanarts da Sonico por aí. Sempre achei ela muito bonitinha e tal. Fiquei muito curiosa quando vi que um anime só dela ia ser lançado. 

Quer ver o que eu achei? ヽ(*・ω・)ノ


O anime começa no que dá a entender ser logo de manhã, com lindas paisagens, famílias passeado no parque...



PATOS (?????????)




O que nos leva ao quarto que deve ser da Sonico, por que tem uma guitarra ali no canto né (mas também pode ser da Yui ou qualquer personagem genérica que toca guitarra). A Sonico ainda está dormindo então os seus 5 GATOS sobem na cama para tentar acordá-la.


Achei importante frisar como eles se seguraram e não meteram um close no rabaço da Sonico em menos de 2 minutos de anime. PONTO PRO ESTÚDIO! \o/


GENT E NÃO É QUE ERA A YUI MESMO???? q
Ah não pera. A cena continua naquele clichê delicioso dos animes: a menina que não consegue acordar. Sendo assim, os super gatos treinados pelo Dr. Pet (alguém lembra dele? q) sobem em cima dela e (ACREDITE!11!) viram a menina de barriga pra cima na cama.



Ela finalmente acorda. Aqui tem mais um clichê delicioso dos animes: a menina que corre de manhã por que está atrasada e faz tudo que nem a bunda. \o\
Ela se arruma, dá comida pros gatos, come, sai, esquece algumas coisas, volta pra pegar e sai de novo. hihihi tão moe.  NÃO

Aí ela pega a bicicleta e sai correndo. Gata, calma aí por que esse negócio de velocidade nunca deu certo pra ninguém você já ouviu falar do Ayrton Senna e ........



Mas tudo bem por que não aconteceu nada com a menina e foi tudo um acidente né gent, quer dizer, ela tava com pres
sa...



MAS OQ??????
Se você sabia que ia dar tempo de chegar por que estava correndo que nem o Paul Walker????
Novo mene da sub-celebridade dos animes tão decadente que é capaz de atropelar uma menina apenas pela notinha no EGO.

Eu acho que nessa parte era pra ter uma abertura ou algo do tipo, mas como supostamente esse é o ~piloto~, não tem a abertura... apenas uma cena chata que não acrescenta em nada dela andando de bicicleta até a faculdade com uma BGM muito, mas MUITO irritante (se essa for a voz da Sonico cantando SOCORR). SÓ QUE..........




*BOOM* estaremos contando os closes no rabaço das personagens até o final do episódio.

Chegando na faculdade a Sonico se depara com uma sala vazia. Inicialmente eu achei que ela poderia ter, sei lá, errado o dia e ido na aula no domingo. MAS NÃO. Ela errou a sala mesmo (*BOOM* em mais um clichê maravilhoso dos animes). Aí ela sai correndo e gritando (AHAHAH SUPER normal fazer isso na faculdade, faço todo dia q) feito uma retardada até a sala dela.



Já na sala a Sonico se encontra com suas amigas, Irrelevante 1 e Irrelevante 2, que ficam irritando ela falando sobre o seu atraso. Ou seja, nada que não acontece numa faculdade de verdade. q Dessa vez eu não estou sendo irônica. SÉRIO. SÉRIO GENT PARA. . _ .

Mas o que é bastante surpreendente é o modo como todo mundo é incrivelmente "=^^= aaaww" com o atraso da Sonico, utilizando AS. MELHORES. JUSTIFICATIVAS. QUE. EU. JÁ. VI. NA. VIDA.


"não ser uma pessoa matinal" era a minha desculpa pra atrasar 10 minutos todo dia no trabalho. E VOCÊ ACHA QUE COLAVA? Eles inclusive trocaram meu horário pra meia hora mais tarde, super jurando que isso ia adiantar. @ _ @
ENFIM, O ANIME. O professor começa a dar aula e faz uma pergunta sobre golfinhos (O QUE ELA ESTUDA? WTF). A Sonico levanta pra responder e...

A WILD CLOSE NO RABAÇO APPEARS
*BOOM* EM MAIS UM CLOSE que não adiciona em nada na animação em questão. Por que da outra vez pelo menos ela estava andando de bicicleta né. Plausível e zzzzzzzzzzzz
Não, serião. O que o estúdio pensou colocando esse ângulo? NÃO É SEXY. NÃO É VULGAR. É só... ??????? puro.
Ela responde perfeitamente, o que dá ao professor a chance maravilhosa de jogar um deboche safado pra cima dela. Algo como "você seria uma ótima aluna se não chagasse sempre atrasada", a Sonico em si ficou chateada em ouvir isso, mas eu já ouvi coisa muito pior em sala de aula e fiquei zzzzzzzz pro professor. ASIÁTICOS VIU. (P.S.: meu grupo teve a proeza de apresentar o trabalho da forma mais errada possível e ganhar de brinde um esporro maravilhoso da professora que disse que a nossa apresentação foi a pior que ela já viu q).


Saindo da aula, Irrelevante 1 e 2 convidam Sonico pra ir comer numa confeitaria ali perto. Elas comentam que ouviram falar que o Rocambole de lá é bom e o Macaron também.




Mais um clichê maravilhoso dos animes: a menina que ama x comida e faz caras moe sempre que citam o dito cujo.
Mas aí ela lembra que não pode ir por que tem trabalho. Elas combinam de ir na próxima. Ela vai de bicicleta até o estúdio onde ela vai fotografar e tal (ela também é modelo), inclusive gostaria de abrir um parenteses aqui pra comentar como a Sonico é um exemplo de mulher que faz o dia durar 48 horas, por que ela não tem apenas 1, nem 2, mas sim TRÊS EMPREGOS!11! ACOMPANHEM COMIGO:



Julius tá aqui CHOCADO com essa menina multifuncional que consegue além de tudo, fazer faculdade. O dia no japão dura 56 horas? ALGUÉM ME EXPLICA PFVR
Mas enfim. Ela chega no estúdio onde ela tem que fotografar com os prêmios do sorteio de uma revista, que são as pessoas que contrataram ela.


ALIÁS

halp que eu tô tentando entender
PROSSEGUINDO...



Obviamente, como é uma revista de família e bons costumes, as fotos são essas de extremo bom gosto:




Não contentes com o resultado muito elegante das fotos, os caras da revista ainda pedem pra que ela vista uma coisa que eles trouxeram. O anime não mostra bem o que é, só dá pra ver que é roxo. O fotógrafo fica com o cu na mão com isso, meio que sem acreditar que ela realmente aceita vestir o negócio (é que a Sonico é muito inocente cauai desu).
E você acha que ela realmente vai tirar as fotos e tal por que ela sai e quando ela está prestes a tirar o roupão, a figura mais simpática dos animes aparece pra intervir.


 Mas antes, uma pausa pra mais um close.




UFA. Eu ainda não entendi como rola o festival de pirotecnia que sai dos olhos do empresário, acho que fiquei tão aliviada que a Sonico não ia tomar na sambica que nem parei pra pensar nisso.


Alegando que isso não estava no contrato e tal, ele encerra ali a sessão de fotos.
Mas como ela é desastrada cauai desu, ela se abaixa pra agradecer e o roupão cai (quem usa o roupão como capa afinal? q) e eles fotografam ela assim mesmo. \o\ AHAAHAHAHAHA NOSS QUE ENGRAÇADO
NÃO. APENAS NÃO.
E assim, ela vai embora pro seu próximo emprego, ajudar a avó no bar/lanchonete/nãoseioqueé.
Essa parte é bem zzzz e boring em que todos os velhinhos ficam cantando a Sonico por que ela fez uma carne com batata deliciosa e tal.
Ela recebe uma ligação da sua amiga da banda, pedindo para encontrá-la.




Ela vai até lá e é recebida com a suzu-chan sendo uma quenga autoritária, dizendo que ela estava atrasada e zzzzzz


Mas minha senhora, quantos anos você tem??? Por que assim, pra ser enfermeira já... wtf.
E pfvr né, a gente sabe que você nem trocou de roupa apenas pelo choque e pra não ser outshinneada pela Sonico. @ _ @
Por que provavelmente o estúdio achou que você tinha que ter alguma brand, já que a peituda já é a Sonico. q

E obviamente o anime não acaba antes de...


DING DING DING DING DING!!! Nove closes em 24 minutos de anime! Isso dá 1 rabaço a cada 2,6 minutos! \o\

Ah sim, a Suzu queria mostrar uma música nova pra Sonico. Por isso a chamou lá e tal. @ _ @
E fim. AMÉM.






Vale a pena? 



 Pontos Fortes  


  • Personagem principal envolvente; 
    Apesar de tudo que eu disse, eu acho a Sonico muito bonitinha. É claro que existem uns absurdos tanto em seu corpo quanto personalidade, mas ainda sim acho ela extremamente gostável.
  • Moe;
    O anime em si, se constroi em cima do fofinho, do engraçadinho. E em alguns momentos isso até que me agradou.
  • O empresário.Não sei explicar, só o fato dele ter aparecido e salvado a Sonico me fez gostar dele. Embora o anime tivesse colocado a personagem principal em várias situações sensuais, sinto que ele se segurou e não foi além, por isso a presença de tal personagem.  


 Pontos Fracos 



  • Músicas chatas;
    Pessoalmente, achei as músicas do anime BEM chatas. A cantora tinha uma voz estridente que simplesmente não é legal. 

  • Falta de história;
    Como vocês puderam acompanhar, o anime parece contar, os dias da Sonico. Ou seja, uma história bem corriqueira e sem nada de extraordinário a não ser a banda. Bom pra passar o tempo, mas para ENTRETER não. Me senti sendo totalmente enrolada pelos 24 minutos do anime. Talvez, se os episódios tivessem 12 minutos fossem mais assistíveis.
  • RABAÇOS everywhere.
    Eu falei "rabaços" na brincadeira. Mas a coisa toda é séria. É muito desconfortável esses closes que insistem em aparecer. O público desse anime, parece ser DEFINITIVAMENTE masculino.


NÃO. Depois de assistir o primeiro episódio, cheguei a conclusão de que Super Sonico: The Animation é um anime que simplesmente não foi feito pra mim. Não tem nenhum dos atrativos que me interessam num anime (exceto a personagem de cabelo rosa, isso eu amo cofcof @ _ @) e acaba pecando por apostar muito numa história sem conteúdo e recheada de closes desnecessários do corpo das personagens.
Se a ideia principal era usar o anime como meio de fazer o público conhecer quem era a Super Sonico e por consequência, a Nitro+, não funcionou. Achei que faltou personalidade e história. 

E aí, quem já viu? Alguém gostou? Me contem nos comentários! 。◕‿◕。
Muitos beijos, 


Quer mais? Clique aqui pra ver os outros posts do Vale a Pena! 

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

11 comentários:

  1. Ah! Então era essa menina que se chamava Super sonico! xD
    Uma vez vi meu irmão criar uma garota 3D com costume igual dela, quer dizer, ele criou ela! Deveria diminuir o tamanho do seio não kkkk

    Kiss
    Feliz ano novo Usagi-chan! =3

    http://tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! O personagem em si ter um peito fisicamente impossível de existir não me incomoda tanto... o que realmente me incomoda é como eles são enfiados na nossa cara toda hora no anime. wtf ヽ(;▽;)ノ

      Muito obrigado por comentar. <3

      Excluir
  2. Sabe...no começo eu pensei "Tenho que ver esse anime *u*" mas...sinceramente acho que é melhor eu nem ver vai ser uma perda de tempo total u.ú pke sempre fazem isso com personagens kawaiis??
    Feliz ano novo Usagi *--*
    :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fazem isso por que no fim das contas o público alvo dos animes não são as mulheres. Ninguém pensa no quanto é chato assistir um anime que fica forçando sensualidade na sua fuça. ヽ(;▽;)ノ

      Obrigado por nos visitar, volte sempre! <3

      Excluir
  3. Eu não conhecia o anime, mas acho que não vou gostar muito só porque fala do dia a dia dela que não deve ser muito interessante..
    Eu gostei do post, foi muito engraçado xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! (●´∀`●)
      Eu estou fazendo mais posts nesse estilo, aguarde. <3

      Excluir
  4. Adorei o selo "qual a necessidade disso", poderia ser usado em centenaaaas de animes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade? AHEIAEOHAEIOAHE
      Mas esse anime tava pedindo... ele coloca a Sonico numas posições muito wtf só pra mostrar o corpo dela. Sinceramente... ( ̄ー ̄)

      Obrigado por comentar! ♥

      Excluir
  5. vei serio....num site onde sou postador fiz uma materia sobre esse anime tbm...mais ficou tão familiar que achei que tinha copiado a ideia e melhorado kkkkkk dps vi dangan ronpa e tbm tinha feito kkkk fiquei bolado com o site kkkk dps vi que eu que fiz parecido com os seus kkkkk(ps:sem plagio,é a primeira vez que vejo o site u.u).
    www.otaku4ever.blogspot.com
    kkkkkk to rindo pakas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, eu vi seu post. ( ´ ▽ ` )ノ

      Esse modelo de post que eu faço é inspirado num blog chamado RSFD. Eles falam de reality shows, músicas e outros assuntos não ligados a anime. Eu resolvi adaptar o estilo de postagem pra cá. Gostei do resultado e estou usando desde então. (*´・v・)
      Eu fiz de alguns animes só... esse modelo de post é muito demorado de fazer por que eu tenho que ver o anime todo (mais de 2 vezes, em alguns casos) tirar prints, editar tudo... escrever o texto... demora bastante. XD

      Obrigado pelo seu comentário, volte sempre!

      Excluir
  6. 100% apoiada adorei a análise e concordo com tudo. Dia a dia é chato, eu ja tenho que viver o meu po, eu quero assistir algo legal, sem falar do extremo abuso da aparência da personagem é desagradável...

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥