Curiosidade Nipônica: O Incidente dos Trezentos Milhões de Ienes!


Olá pessoal! Como andam suas vidas? Prontos para dar uma pausa na correria e conhecerem mais uma história interessante e um tanto quanto desconhecida do Japão?

Essa história fiquei sabendo ao ler apostila de Japonês,  que no fim de cada capítulo conta com uma série de exercícios cujo um deles se trata de uma interpretação de texto. Depois de terminar de ler achei uma narração bem bolada e interessante, quando a Professora me surpreendeu dizendo que se trata de um caso real! Abaixo segue o texto traduzido e alguns comentários complementares da minha Sensei.

"10 de Dezembro de 1968. As 9:20 da manhã o carro-forte do banco saia carregando uma boa quantia em dinheiro. Pouco tempo depois um policial montado em sua motocicleta branca também sai de onde estava. O policial faz com que o carro-forte pare e avisa ao motorista da suspeita de que poderia haver uma bomba dentro do veículo. Os dois funcionários do banco que estavam lá dentro saem rapidamente e correm ficando num lugar relativamente afastado.




Retrato falado do assaltante
O policial então entra no veículo e começa a investigar a parte interna do mesmo. Eis que de repente o carro começa a movimentar-se e acaba indo embora. Dentro do carro havia Trezentos Milhões de Ienes (hoje em dia seria cerca de R$ 7.134.453,78 , lembrando que antigamente esse valor poderia significar muito mais devido as taxas de cambio!). A polícia procurou com muito afinco o culpado, entretanto não foi capaz de achá-lo.

Durante um bom tempo os civis japoneses se perguntaram que tipo de pessoa o culpado seria, o que teria feito com todo aquele montante, como conseguira as roupas e a moto de policial e mesmo hoje em dia vez ou outra surge um rumor sobre as supostas respostas dessas perguntas."

Informações Adicionais da minha Sensei <3:
- Dizem as lendas que a quantia roubada se tratava da participação de lucros da famosa empresa automotiva Honda.

- Nunca acharam o suspeito pois os primeiros retratos falados que circularam pelo país retratavam uma pessoa completamente diferente da que as testemunhas - os dois funcionários do banco - disseram ter visto.

- Mesmo que tivessem em mãos o número de série contido em todas as notas roubadas a policia nunca detectou o uso de nenhuma delas, o que fez surgir a teoria de que o assaltante não tinha interesse no dinheiro em si, apenas na "glória" de conseguir realizar o roubo com sucesso.

Confesso que imagino como seria roubar um carro-forte sempre que vejo um na rua (brincadeirinha! ou talvez não) , mas nunca pensei em algo como isso! As vezes esses tão famosos "Gênios do mal" que vemos nos animes podem estar mais perto do que imaginamos!

Por hoje é só, e até o próximo "Curiosidade Nipônica"!



Kurai Hikari

2 comentários:

  1. hehehe e os seguranças acreditaram na historia da bomba, acho q foi um BR q fez esse roubo, tem cara de HUEHUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que naquela época todo mundo era bem "inocente" neh! >___<""

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥