5 motivos para ir ver Pacific Rim! ~


Ooooooi!  ~

Eu fiquei pensando muito se deveria fazer esse post por que de certa forma, ele não casa com o tema geral do blog. Mas pensando novamente, cheguei a conclusão de que ele tem sim muito haver com o tema do blog, não só porque o filme do qual vou falar é inspirado por algo muito famoso na cultura japonesa, mas também por que eu não acredito na otome que gosta de anime e mangá e apenas disso.
No sábado passado, eu vi o filme Pacific Rim, aqui no Brasil chamado de Círculo de Fogo. Eu confesso que no começo não tinha ficado animada com o conceito geral do filme, mas depois de ver o trailer umas três ou quatro vezes, comecei a ficar empolgada.

Resumindo... Pacific Rim é um filme do diretor Guillermo Del Toro, e se passa num futuro próximo onde a terra está sendo ameaçada por constantes ataques de monstros gigantes, chamados de "kaijus", e para defender as pessoas, o governo criou o Jaeger Project, que deu início a construção de vários robôs gigantes que tinham como tarefa impedir o ataque dos kaijus. Esses robôs tem dois pilotos, que são conectados pela mente, podendo assim saber os pensamentos um do outro, as memórias e por aí vai.


5. Guillermo Del Toro;

Guillermo Del toro é um escritor e cineasta mexicano. Ele se envolveu em filmes de certo prestígio como Hellboy, Hellboy II, Blade II, Mama e o premiado Labirinto do Fauno. Guillermo foi inclusive, convidado a cuidar da direção de O Hobbit, mas preferiu manter-se apenas na área do roteiro do filme. Com esse competentíssimo currículo, Del Toro trouxe qualidade a direção de Pacific Rim. 


4. Referência a obras japonesas;

A presença de Guillermo Del Toro na direção tornou o filme algo muito poderoso, Del Toro é grande fã de obras japonesas, dos Gundam e de Godzilla. Pacific Rim foi montado em homenagem aos tokusatsu, animes de mechas (メカ) e monstros gigantes. Numa entrevista, ele diz que baseou Cherno Alpha no Zack de Gundam e fica extremamente feliz ao ver pessoalmente um Gundam em tamanho real. 

Guillermo Del Toro, a atriz que faz a Mako quando criança e a atriz da Mako fazendo um passeio em Odaiba, no Japão e aproveitam para visitar um Gundam em tamanho real. Tem legendas em inglês.


Depois disso, eu encontrei uma nota falando que a Warner enviou os DVDs de Madoka pro Del Toro. E ele parece ter ficado bem contente com o presente!


3. Os personagens;

Não tem como não se apaixonar pelos personagens de Pacific Rim. Cada um deles é extremamente carismático. Mesmo aqueles que receberam pouco tempo na tela, são simplesmente incríveis. É interessante destacar que originalmente, Del Toro queria quadrigêmeos pilotando o jaeger chinês, Crimson Typhoon, porém seriam necessários muitos efeitos especiais, já que não é algo muito comum de encontrar por aí. Por sorte, eles conseguiram encontrar os atores trigêmeos idênticos que acabaram sendo pilotos da China.
Destaque para os pilotos dos Jaegers: os trigêmeos chineses, o casal russo, o pai e filho australianos e a japonesa e o americano pilotos do jaeger americano.

  
 


2. Newton Geiszler;


Se essa foto não te convenceu que o Newt é o segundo grande motivo pra assistir Pacific Rim, vou continuar a tentar te convencer com essa super gif wall:

 
 
 

Newt é um dos cientistas que apoia o Jaeger Project. Ele nasceu em 1990, (o que quer dizer que hoje ele teria 23 anos <333) na Alemanha. Fã de mangá e filmes de monstros, seus gostos o impulsionaram para seguir carreira na ciência. É super apaixonado por Kaijus, e tatuou alguns de seus favoritos nos braços e peito. O nome do ator é Charlie Day.
Se você pesquisar Pacific Rim, verá que o personagem ganhou muito espaço no fandom, por sua aparência, mas principalmente por sua personalidade. Na wiki do filme, ele é descrito como um personagem com a maturidade de um garoto de 12 anos.


1. Jaeger Project;

E por fim, o principal motivo pra ir ver o filme, é todo o conceito dos Jaegers. Dois pilotos, unidos pela mente, dividindo lembranças... Além disso, foi uma sacada bem legal colocar cada robô vindo de um país.








O filme em si é um show de efeitos especiais. Vale muito a pena ver e é com certeza o melhor filme em cartaz atualmente!
Espero que tenham se convencido e que gostem tanto quanto eu gostei! <3
Muitos beijos,

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥