Primeiras impressões: Free!


Depois de meses de ansiosa espera, a nova temporada começou e logo de inicio já somos agraciados com a estréia de Free!. Apesar do "mimimi" costumeiro de pessoas que parecem não ser capazes de suportar quando um anime claramente voltado para as garotas é feito, em um site de animes online que todos já devem desconfiar de qual seja depois de passado apenas um dia de upload ele já ultrapassa a grandiosa marca de 31 mil visualizações. Se está trazendo tanta audiência por aqui, imagina lá no Japão, onde as otomes costumavam ser tão fervorosas quando se trata de animes desse gênero?

Sem mais demoras, se aproxime, sente-se e vamos tomar um delicioso chá enquanto comentamos sobre o anime mais esperado do ano!


Durante a vida conhecemos diversas pessoas e acabamos por adquirir diversos hobbys, entretanto é quase certo que os acontecimentos  da infância costumam ficar em nossa memória e até mesmo ditar como será nosso futuro. Dessa forma logo nas primeiras cenas somos levados ao passado onde vemos a  formação de um quarteto de amigos que estão unidos por uma paixão arrebatadora em comum, nesse ponto vocês já devem saber do que se trata, é obviamente a natação. Nesse ponto as personalidades de cada um já estão bem definidas e não fica difícil imaginar quais dos esteriótipos eles vão assumir.

 

Avançando para os dias atuais há uma apresentação geral de como cada um está e como eles não são capazes de esquecer a água e como era a sensação de estar em meio a ela mesmo que há muito tempo não sejam mais capazes de praticar como antes. Seja pelo aparente rompimento do quarteto que teve de se afastar, seja pelo fato de não haver um clube de natação na atual escola. Indo pelo clichê básico de um Slice-of-life e que mesmo assim todos adoramos, novo semestre, nova turma e novos acontecimentos vão fazer que o mundo deles volte a girar em torno dessa paixão em comum!



Quanto à animação, apesar de estar ligeiramente diferente em relação aos primeiros PVs mostrados ela não deixa a desejar, é claramente um trabalho muito bem feito e refinado do estúdio Kyoto Animation. Especializados em fazer animes que cativem seu público alvo, os personagens são todos muito bonitos e de corpo definido. Apelando para os closes e cenas propicias - o que não é tão difícil quando o plot envolve uma atividade que te faz ficar em roupas minimas - eles certamente atende aos desejos das fãs ávidas por cenas "moe" com garotos. Entretanto engana-se quem acredita que o estúdio usou toda as suas habilidades apenas para isso, durante várias cenas foi usado o recurso de sobreposição de imagens entre as versões infantis dos personagens com as atuais. Tudo isso para ajudar a evidenciar como apesar das coisas parecerem incertas e novas, existem coisas que nunca mudam.


Além disso a trilha sonora é cativante e muito bem construída afim de contribuir para que o telespectador se envolva na cena que está transcorrendo e sinta a importância dela. As músicas de abertura e encerramento são  bem divertidas e boas de ouvir, pode apostar que serão um hit mesmo com aqueles que não acompanharem o anime.




Concluindo, apesar do que muitos dizem por aí, e confesso que de inicio realmente só me interessei pela animação por conta dos rapazes de visual estonteante, e o anime também crie várias situações para explorar e intensificar isso, depois desses meros 24 minutos eu sei que Free! tem muito mais para nos mostrar. Ele vai retratar sobre as relações de amizade, anseios e incertezas que uma pessoa pode ter quando tentar lutar por algo pelo qual tem imensa paixão.

Lembrando que ainda falta um último personagem para ser apresentado, como será ele de fato e que tipo de situações ele vai trazer para o nosso já querido trio/quarteto?

E vocês pessoal, o que acharam de Free!? Qual o personagem preferido de vocês? Não deixem de deixar sua opinião nos comentários!

Observação: O encerramento é um show a parte com sua pequena "história" e música contagiante, é um trecho do anime que não consigo parar de rever! Realmente foi uma bela sacada dos estúdios fazer eles fora do universo do anime.


Kurai Hikari

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Veja sim, não vai se arrepender! É aconselhável baixar na melhor resolução possível, para aproveitar ao máximo o trabalho da Kyoto Animation.

      Excluir
  2. Yo!

    Ah, eu vi o 1º episódio. Amei muito. ''De início eu também de inicio realmente só me interessei pela animação por conta dos rapazes de visual estonteante'' <- Eu tbm :3

    Mas acabei que gostei muito mesmo do anime e quero ver logo outros episódios. Gostei muito do post. ^^

    ♥xoxo, Niji O Koete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas as meninas ficaram assim neh? xD Não dava pra saber o que esperar da história!

      Também estou ansiosa para os próximos episódios! Ah, e obrigada, são comentários assim que nos dá força para continuar! >___<"

      Excluir
  3. Ainda não deu pra eu ver,pelo jeito Free! será profundo e não um monte de moe sem sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também aposto fielmente nisso! Quem sabe não se torna a grande surpresa da temporada arrebatando até quem não tava interessado?

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pocha agora é nada ver msm , mas só eu achei que era yaoi no primeiro ep ??
    Mas eu amei *u*

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥