OMG: Instrumentos musicais personalizados !


Minna-san, como vocês estão? Sinto dizer que faz um tempinho dês da ultima vez que eu apareci por aqui, mas bem...me desculpem por isso. Enfim hoje eu vim mostras a vocês um excelente trabalho feito por um Luthier americano chamado Paul Celentano. Primeiro vamos ao que é um Luthier.

Luthier ou lutier é um profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância, mas não daqueles dotados de teclado. Isto inclui o violão, violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, violas da gamba e todo tipo de guitarras (acústica, elétrica, clássica), alaúdes, archilaúdes, tiorbas, e bandolins.A palavra luthier é francesa e deriva de luth ("alaúde"). O termo luteria (do francês lutherie) ou luteraria designa a arte da construção de instrumentos de cordas ou, por metonímia, o ateliê ou loja desses instrumentos. Uma grande referência de luthier é Antonio Stradivari (1644-1737), ou Stradivarius, como era conhecido. Outros luthiers famosos são Nicolò Amati (1596-1684), que foi o mestre de Stradivari, e Giuseppe Guarnieri (1698-1744), também discípulo de Amati - todos cremoneses.



 Então como podem ver resumimos um Luthier como aquele que constroe, concerta e personaliza instrumentos musicais de corda com caixa.
Enquanto eu estava dando uma olhada por ai encontrei o Luthier Paul Celentano e resolvi dar uma olhada em seu album na pagina do facebook (aqui), fiquei maravilhada com o trabalho dele em relação a instrumentos como o ukulele, guitarra, baixo, violino e bandolin. Pode ser notado em seus trabalhos o destaque do ukulele (guitarra havaiana).
Em Celentano Woodworks no etsy pode-se chegar a adquirir seus trabalhos.

Abaixo deixo vocês com algumas de suas artes. *-*












Fontes:    


Maka

2 comentários:

  1. Hahahh. Queria um banjo do pacman xD.

    ResponderExcluir
  2. *-* São muito lindas, pirei na do PacMan, quero uma kkkk

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥