OMG: Com Eiichiro Oda hospitalizado, One Piece entrará em Hiato.

O autor que começou sua carreira com 17 anos, em 1992, parece ter vivido para o mangá, e desde o seu lançamento mais famoso, aos 22 anos, ele parecia que não ia parar nunca. Atualmente aos 38 anos, Oda já teve que paralisar One Piece anteriormente esse ano também por problemas de saúde. 



O Eiichiro foi recentemente diagnosticado com abscesso peritonsilar. Eu não sabia o que era, mas descobri que é um tipo de complicação por conta de uma amigdalite. E aí surgem "abscessos", que são o que os médicos chamam de secreções purulentas. Se não tratado logo, o quadro vai piorando aos poucos, causando dor na garganta, pescoço e ouvido, dificuldade de abrir a boca, dores de cabeça... enfim. 

Por conta disso One Piece ficará paralizado por pelo menos duas semanas. É uma notícia triste para os fãs, porém é importante frisar que os mangakas vivem uma pressão grande  e por isso sua rotina não deve ser lá muito saudável, o que facilita o surgimento de doenças como essas, afinal não é incomum termos mangás paralisados por motivo de doença do autor, não é?
Vamos torcer para que ele melhore logo.



Por fim, eu preciso citar esse trecho da notícia da Gyabbo, por que simplesmente me tocou.

"Por último nessa mistura de notícia com artigo, fica o importante pensamento para aqueles que sonham em trabalhar e fazer sucesso com quadrinhos. Não existe um mundo colorido, enquanto você reclama do mercado brasileiro centenas de japoneses trabalham arduamente para receber pouco – não se engane, Oda, Kubo, Toriyama, Yazawa, podem ser ricos, mas eles são apenas a ponta do iceberg de muitos que vivem um sonho às custas de um viver sacrificado – e que ainda assim fazem o que amam." Fonte: Gyabbo, 22/05
Fonte: 0taku
Me fez pensar muito. Eu nunca gostei dessa visão que os otakus, otomes, fãs de anime e afins tem do mercado. Parecem achar que o anime/mangá é uma entidade mágica que vem de graça e do nada, e a coisa não é bem assim. A doença de Oda me faz pensar o quanto é frágil esse mercado de autores. 

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

4 comentários:

  1. Awnnnnnnn :C Concordo contigo, Usagi. Nem todo mundo percebe que mesmo lá é super difícil correr atrás do sonho e requer muitos sacrifícios (aliás, tudo na vida é assim!). Fico muito triste pois OP é a única série gigantesca que eu acompanho :~ E o Oda é simplesmente genial.

    Beijos, Ikigai-Don ♥

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito triste de saber q o Oda está hospitalizado,mas se Deus quiser ele vai se recuperar por completo

    ResponderExcluir
  3. Bom eu n sou Otaku mas eu sou grande fãn de animes principalmente OP!!Estou triste sobre essa noticia !!! :(

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥