OMG: O "swimming anime" vai realmente acontecer! Conheça "Free" ~


Acabei de assistir a Live do nico Nico Douga (que infelizmente não consegui gravar, mas a internet é um lugar mágico e com certeza mais alguém deve ter tido ideia de gravar ela então não criemos pânico!) e posso dizer que foi muito emocionante!
Começando pontualmente e contando com um apresentador a live nos apresentou um novo PV do anime, agora com os personagens recebendo seus respectivos nomes. Em seguida foi mostrado os cinco dubladores que falaram mais sobre a personalidade de seus personagens, as relações entre eles e até mesmo de alguns itens mais pessoais como o clube dos quais já fizeram parte.



Para quem não sabe é  uma grande estratégia de marketing dos japoneses fazer com que os fãs fiquem bem próximos dos dubladores ou qualquer artista/idol que esteja envolvido no projeto para que sejam não só fisgados pelo anime em si, como também pelo Casting participante.
A duração da live  foi pouco mais de 40 minutos, tendo sido falado bastante coisa, entretanto nesse post vou falar sobre as informações essenciais e num próximo descrever melhor a personalidade dos personagens e outra coisas mais.


O Anime vai se chamar "Free", que como alguns devem saber é o nome de um dos estilos da natação. Sendo coincidência ou não, o anime estreia em meados de Julho, bem no auge do verão japonês. O plot básico é contar sobre os dramas da juventude, as relações de amizade e os laços que são formados entre as pessoas (só um adendo, essas não são as minhas impressões sobre o anime, tais palavras foram realmente ditas no live). De forma inesperada contará não com quatro personagens centrais, mas sim cinco personagens! Sendo um deles o rival direto do aparentemente protagonista principal da obra. Um bom indicio de que a aposta para esse anime será grande é o fato de terem escalado dubladores já bem consagrados inclusive contando com o já aclamado Mamoru Miyano, que também será responsável por cantar o tema de encerramento - ainda sem maiores informações-. Acompanhando essa onda de Dubladores cantores, a banda OldCodex cujo vocalista Tatsuhisa Suzuki também faz parte do casting cantará o tema de abertura que leva o nome de "Rage On" e tem data de estréia marcada para dia 17 de julho.



Por fim, alguns boatos surgiram de que eles apenas fizeram uma jogada ao lançar só o pequeno vídeo de 30 segundos e deixar que as fãs tomassem conta da divulgação. Apesar de acreditar que esse é um bom argumento, ao ver o nome do projeto acredito que não seja bem assim. Pra quem não sabe os animes também costumam ter um nome alternativo para os que estão na staff e trabalhando no projeto, assim como as grandes empresas no ramo de computação costuma fazer. Esse nome sempre saí entre "[]" nos créditos, e no caso de Free, o nome é "High Speed", ou seja, podemos crer que fazer ele foi uma decisão de última hora?


Por enquanto é só, reafirmo meu aviso de que assim que possível trarei mais informações, e se o Deus das Traduções me ajudar trarei para vocês informações detalhadas sobre cada personagem! Oh, e aproveito para emendar, Free é um ótimo exemplo de como a mobilização pode fazer com que grandes empresas ouçam nossa "voz", é preciso manter isso em mente e não desistir de "falar" com as grandes editoras apesar de parecer impossível!

Relações entre os garotos. Tradução livre por Kurai Hikari.





Fonte imagens: Sankaku Complex

Kurai Hikari

8 comentários:

  1. Só eu que preferia o estilo anterior deles? :( Fiquei meio desanimada porque esse visual me lembrou algum anime que eu não gosto muito, só não consigo me lembrar qual... Enfim, vou assistir de qualquer jeito, mas com menos expectativas :3

    Beijos, Ikigai-Don ♥

    ResponderExcluir
  2. Oh, my. É por isso que eu digo, fudanshis e fujoshis podem fazer qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse anime vai ter um pouco de yaoi, ou algo do tipo '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho meio difícil isso acontecer, porque nem todas as otomes curtem yaoi, então se tivesse eles poderiam perder essa parcela de audiência. Entretanto as Fujoshis vão assistir mesmo que não tenha um pingo de Yaoi xP

      Excluir
  4. Queria que fosse harem reverso mas nao tendo yaoi ou -ai também tá bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Yzzy, na live também disseram que iam ter garotas sim, mas como não apareceu uma dubladora acho que nenhuma delas será personagem principal.

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥