Dia Nacional do Yaoi, venha comemorar você também!




Olá, pessoal! Hoje nosso post será especial, ele será em comemoração ao "Dia Nacional do Yaoi" e será uma colaboração em conjunto com o famoso blog Yaoi "Blyme" - blog esse que é super recomendado, por falar nisso - , que está organizando um mega evento tudo em pró desse dia tão importante para as Fujoshis - uma rápida explicação para os iniciantes, esse termo é dado para as meninas que são grandes fãs do gênero Yaoi- ! Aliás, você sabem porque hoje, dia 08/01 é comemorado o dia do Yaoi?

Os japoneses assim como nós possuem números que tem duas nomenclaturas diferentes - como o caso do 6, que pode ser chamado de meia dúzia aqui, por exemplo - e não raramente eles gostam de usar a pronúncia dos números e formar uma espécie de "código" para as palavras. E com o Yaoi não foi diferente, e depois de pensarem o número "801" acabou surgindo e sem muita demora o dia 08 de Janeiro acabou sendo instituído como o dia do Yaoi, usado principalmente para "difundir" melhor esse tema e fazer aquela famosa "troca de figurinhas" em escala global.

Ano passado o evento do Blyme foi feito solo, mas esse ano fizeram um convite global para que todos os interessados fizessem uma postagem com o tema "Temas recorrentes em Yaoi/BL" e depois de muito pensar - são muito os temas e um melhor que o outro, como devem saber - decidi falar sobre mangás que indicaria e que possuem o tema "Kemonomimi"!


E do que se trata o "Kemonomimi"? Depois da crescente popularização do famoso "Nekomimi"- que de certa forma acabou por se tornar um subgênero de seu sucessor-, que nada mais seria do que personagens com as fofíssimas orelhas de gato foi mais do que natural que outros tipos de orelhinhas fossem incluídas no mundo dos mangás/animes, e assim surgiu o "Kemonomimi". Ah, vale lembrar que ambos os temas estão em qualquer gênero - Shoujo, Shounen, Seinen, etc - e não sendo só exclusivo do Yaoi, como todos bem sabem.

Antes de iniciarmos, alguns devem estar se perguntando, porque falar de Yaoi em um blog como o nosso? É a resposta é bem simples, porque a proposta é falar sobre os mais diversos assuntos que as otomes gostam, e para explicar um poco melhor isso, lhes falo o seguinte comparativo: De forma generalizada, toda Fujoshi é naturalmente uma Otome. Apesar de nem toda otome ser uma fujoshi. É isso, preparados para conhecer dois mangás super recomendados que abordam esse tema?

O primeiro se trata de um mangá de volume único, o que é uma pena pois é tão divertido e apaixonante que não me importaria nem um pouco se ele tivesse durado mais. Mesmo assim a história de certa forma tem um encerramento satisfatório e não tira a magia da obra.

Se trata de Love Neko, um mangá de traço muito bonito e personagens cativantes. Enfim, nosso protagonista após acabar conhecendo um site que promete ao seu cliente a "amante perfeita" não resiste e acaba por fazer sua encomenda. Entretanto acaba por receber em sua casa um rapaz muito bonito e que não só tem orelhas e cauda de gato como também uma personalidade forte! Poderia ser mais especifica que isso, porém acabaria dando spoiler, a única coisa que adianto é que terão uma surpresa na hora que a relação entre os dois começa a ficar mais profunda, se é que me compreendem.

Tem um enredo bem leve e quando menos espera ele já acabou e você está com um sorriso bobo no rosto, enfim, é o tipo de mangá que se viesse para cá não m arrependeria de comprar!

                                                        


O próximo é um dos mais famosos do gênero "Kemonomimi" e em feito cada vez mais sucesso, se chama Sex Pistols - e devido à famosa banda de mesmo nome no E.U.A. resolveram licenciá-lo como "Love Pistol" - e também tem seu toque de comédia.


Mas vamos para o enredo, que é complicado. Apesar de acompanhar por vários capítulos um mesmo casal o mangá tem a característica de assim que termina de contar um causo de uma casal ele pula em seguida para outro e assim por diante. Dessa forma os personagens são muitos e existe uma infinidade de "Kemonomimis". E porque motivo essas pessoas as vezes tem orelhas de animais? Na história existem algumas pessoas que não são exatamente humanos, são os chamados de Mandararui, seres que evoluíram dos mais diversos animais e por isso herdaram algumas de suas caracteristicas.

E ao contrário do que se pensa de inicio eles são em um bom número e são bem organizados, tendo toda uma hierarquia e até mesmo se combina casamentos entre as famílias para que seu herdeiro se case com alguém que seja de uma espécie animal de "classe" por assim dizer. De fato essa parte do enredo é complicada mesmo, eu mesma até hoje não entendo muito bem >_<"


O importante é que como o esperado eles não se importam muito com a orientação sexual, apenas se seus filhos estão se relacionando com as pessoas certas, ou porque não dizer, os animais certos. E isso dá muita margem a histórias de amores proibidos e triângulos amorosos deveras divertidos. E para fechar um leve toque de drama são que constituem essa obra tão maluquinha e que vem conquistando muitas fujoshis.


E esse foram os dois mangás indicados para que vocês passem esse Dia do Yaoi cercado de Moe e rapazes com orelhas extremamente fofas! Até a próxima!









Kurai Hikari

5 comentários:

  1. Nunca li sex pistols.
    Ótima oportunidade para ler.
    Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Love Neko e Sex Pistols é leitura obrigatoria! Quem não ama um Nekomimi? Feliz dia do Yaoi e que venham muitos outros!!!!

    ResponderExcluir
  3. Di nada aki-chan! Mais para frente pretendo trazer mais resenhas e coisas sobre o mundo Yaoi! Mesmo assim espero que continue aqui e veja muita outras partes do blog! n.n

    Sim,sim Lylikouga, Nekomimi para sempree! *o* Feliz Dia do Yaoi pra você também!

    ResponderExcluir
  4. Não conheço nenhum dos tres u.u acho que vou dar uma oportunidade. Sou uma fujoshi poser, daquelas que só conhece Junjou Romantica, Sekaiichi Hatsukoi, Nº6 e Sensitive Pornograph T_T haioshoaihsio

    ResponderExcluir
  5. O que importa é o amor! xDD E hoje em dia está mais fácil conseguir os mangás na internet, então você pode aumentar seu "acervo" com facilidade!

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥