Top 5: Animes de 2012 que vocês NÃO podem deixar de ver! ~



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estão preparados para se despedirem desse ano? E para ajudá-los a darem sua última saudação de despedida trago para vocês um “TOP 5 dos Animes da Temporada não tão famosos assim mas que todos deveriam ver”.  E o que seria isso Kurai? Minha querida Boss me pediu para fazer um Top que envolvesse os animes de 2012, entretanto se simplesmente escolhesse os melhores do ano acabaria indicando séries que todos já estão cansados de ouvirem falar, como a surpresa Sword Art Online e afins. Então, que fique claro, existem muitos outros bons animes, mas esses são os que notei que não tiveram tanto destaque assim (seja por conta do gênero ou pela falta de divulgação) mas que merecem sim serem assistidos e apreciados.
Aqui vamos nós, esse ano no geral foi muito bom no quesito lançamentos, o TOP está bem diferenciado no quesito gênero, espero que aproveitem!


1. Suki-tte Ii Na Yo


Sem mais delongas, se trata de um shoujo daqueles bem básicos, existe a nossa querida protagonista que de repente vê seu mundo mudar por conta de um rapaz. Essa fórmula do sucesso poderia fazer com que Suki-tte Ii Na Yo fosse só mais um romance, mas a autora conseguiu sair disso fazendo personagens com personalidades distintas, que te cativam e te envolvem em sua trama. Mei, nossa protagonista, é extremamente introspectiva e antisocial, entretanto é de opinião forte e ao mesmo tempo em que aprende mais sobre a vida e a se relacionar com as pessoas no geral também é observadora e por muitas vezes é ela quem se torna a professora e ajuda quem está com os problemas. Enquanto que Yamato pode ser sim bonito, gentil e atencioso, mas ele nem sempre foi assim, possui seu “passado negro” e diferente de muitos outros protagonistas ele é bem humano, sente ciúmes e mantém seus sentimentos bem claros, ou seja, ele é “alcançável” mesmo que Mei ainda não pense assim.

Não podemos é claro esquecer das cenas de comédia que são bem divertidas e que são muito bem alternadas entre os momentos de drama. Enfim, esse é um daqueles animes pra se ver comendo chocolate, num dia de chuva ou até mesmo com seu par!

2. Psycho Pass


Acho que alguns devem saber, mas esse anime conta com o Character Design de Akira Amano, que é mais conhecida pelo mangá  Katekyo Hitman Reborn. Entretanto esse anime nada a tem a ver com o clima amistoso de Reborn, inclusive é fácil notar que o traço está bem mais “amadurecido”, com tons mais escuros e fortes.

Agora indo para a história, Psycho Pass nos remete ao futuro, onde temos a tecnologia bem avançada e com o advento do “Sistema Sibila” o governo é capaz de literalmente ler seu cérebro e saber tudo sobre você, inclusive sobre como anda seu estado mental.  Quanto mais “suja” for a leitura que fizerem de seu cérebro, mas perto de seu um criminoso ou um perigo para a sociedade você está. É nessa hora que a policia entra para capturar o criminoso que possui o índice sujo, ou melhor, na maior parte dos casos eles estão autorizados a simplesmente matar a pessoa com a arma high-tech que possuem.

Dependendo de como resolvessem tratar essa questão o anime poderia ser simplesmente um anime de ação, entretanto ele visa não só mostrar cenas de perseguição ou mesmo de violência um tanto forte, a obra visa questionar sobre esse tema tão conhecido da capacidade de prever os humanos, o que faz alguns se tornarem “loucos” e se ter um computador julgando a tudo e todos é o certo a se fazer.

No meio disso tudo temos Tsunemori, nossa talvez protagonista que acaba de se tornar Inspetora  e portanto tem sob sua jurisdição os “Cães” do governo, pessoas que foram classificadas como criminosas mas em troca de suas vidas caçam outros como eles.  Entre esses criminosos “soldados”  existe Kogami, e fica claro que os dois são lados diferentes da mesma moeda, Tsunemori é a “justiça misericordiosa”, onde quer sim que as pessoas paguem pelos seus erros, mas acredita que a salvação também existe. Enquanto que Kogami é implacável e já trabalha nos moldes desse novo sistema, apertando o gatilho antes de mais nada.

Pra finalizar, o anime tem suas complexidades e fatos importantíssimos que dão sentido do porque ele está no meu TOP, mas revelá-lo seria spoiler e por isso ruim. Apenas digo a vocês que quem estiver no clima de reflexão sobre a humanidade, o que nos torna humanos e o que nos faz perder essa tal humanidade coroado com personagens interessantes e carismáticos, Psycho-Pass é uma boa pedida!  

3. K - Anime Project


“K”, uma simples letra é o nome dessa produção e reflete bem o clima da série. Durante todo o anime perguntas são criadas, e quando finalmente você acredita que obteve respostas, acontece algo e todas suas teorias vão por água baixo.

K é ambientado num futuro que conta com algumas poucas diferenças do Japão atual, a não ser por um grande cratera causada por uma explosão originada de uma pessoa que eles chamam de “Rei”, que são pessoas que controlam um poder excepcional que parece ser de acordo com a cor em que são regentes – O Rei Vermelho controla o fogo, por exemplo – e podem formar clãs, fazendo com que outras pessoas “herdem” esses tais poderes. Não raramente um clã possui inimizade com outro e algumas batalhas são travadas pela cidade.

Nesse mundo novo e cheio de indivíduos que ninguém faz questão de explicar muito bem, conhecemos Isana Yashiro, um rapaz alegre e descontraído que de repente se vê caçado aparentemente por ter assassinado alguém e ficamos conhecendo seu mais “fiel” perseguidor Yatogami Kuro, um espadachim implacável que o persegue o tempo todo.

Um começo deveras louco, - e porque não dizer divertido? , que nem de longe demonstra as dimensões que a história vai tomar. Logo de inicio o que cativa são os personagens, que existem para todos os gostos e que com sua personalidades marcantes te prendem na história, querendo saber mais e mais detalhes sobre cada um deles. Uma dica, se puderem baixem a série com o máximo de qualidade possível, pois a animação é sem dúvida a mais bela de todas as estreias, é de encher os olhos os detalhes e os belos cenários onde tudo acontece.

Misturando de forma quase que homogênea comédia e mistério, K é a minha indicação para aqueles que querem rir das cenas bobas e sofrerem um pouco com a ansiedade para saber o que vai acontecer a seguir.

4. Magi: The Labyrinth of Magic


Um belo anime sobre amizade acima de tudo, sem mais delongas é basicamente isso. Ok, não é só isso, como o próprio nome deixa a entender, somos transportados para o mundo dos contos das mil e uma noite, onde Gênios e “Dungeons” com diversos tesouros existem e são até certo ponto comuns. Dentro dessa realidade existe um rapazinho chamado Alladin, e antes que o nome lhes diga algo, ele é um menino pequeno e que aparentemente está perdido, entretanto existe algo de diferente nesse rapaz, quase “mágico’. 

Enquanto procura por comida ele acaba se encontrando com Alibaba, um rapaz bom de lábia que apesar de ser escravo tem o sonho de “completar” uma dessas famosas Dungeons, que dizem conter imensos tesouros e até mesmo itens mágicos.

Como o esperado eles logo se juntam, porém é só mais para frente que a amizade deles acaba por se consolidar por meio de atos generosos por parte dos dois. Questões como pobreza e escravidão também acabam por aparecer na série, entretanto sempre bem dosado entre cenas que te fazem gargalhar imensamente e aquela cena séria e impactante. As relações de amizades são muito bem exploradas fazendo-se uso de personagens bem trabalhados e- apesar de seus grandiosos feitos- humanos, pois tem suas fraquezas e medo também.

Essa série te faz querer apertar forte todos os personagens e também se lembrar daquela amizade antiga que lhe trouxe tantos sorrisos, vale fazer uma pipoquinha e comer enquanto a assiste com os amigos num clima bem descontraído!

5. Sakamichi no Apollon


Sem dúvidas o mais emocionante de todos, e mais um falando sobre como as pessoas podem mudar a si mesma e influenciar os outros para melhor (sim, eu gosto de animes assim, fazer o que). Essa é a história de como um rapaz que sempre fora fechado para o mundo começa a ver todo um universo se abrir por conta do Jazz e dos amigos.

Sim, esse é um anime que fala sobre música também! E como não podia deixar de ser, sua trilha sonora e as músicas tocadas são divinas, e a parte de animação não deixou a desejar fazendo de forma muito boa a reprodução dos movimentos de um músico, considerado um desafio na animação. Ao assistir essa série ela te passa uma gama de sentimentos e impressões, o medo do primeiro amor, a felicidade de ter alguém importante, o contentamento de ter um hobby compartilhado com uma pessoa... Sentimentos esses sempre pincelados com um bom Jazz, o que faz com que você se torne um fã desse estilo musical quase que instantaneamente.

Posso confessar pra vocês? Não sei quantas vezes enquanto assistia Sakamichi no Apollon senti meus olhos lacrimejarem, coisas como amizade sempre me deixam assim, ainda mais tratada de uma forma tão bela.

Ah, quase ia me esquecendo! De inicio temos como foco Kaoru, um menino tímido que acaba de se mudar para essa pequena cidade, de tão tímido que é acaba por passar mal  sempre que fala em público. Ao tentar subir ao terraço em busca de ar ele acaba por encontrar com o briguento Sentaro, e que por conta de diversos acontecimentos passa a se tornar o amigo de Kaoru e faz com que ele também conheça a gentil Ritsuko, por quem o interesse amoroso é claro desde o inicio. É isso, o anime conta a história desses três adolescentes que são influenciados e influenciam uns aos outros enquanto vão amadurecendo, seja para o bem ou para o mal.



É isso pessoal, chegamos ao fim! Para quem se perguntar, os animes não estão em alguma ordem de qualidade, porque não seria capaz de escolher um primeiro lugar! >_<
Espero que tenham gostado, não deixem de comentar dizendo o que acharam das indicações e voltem aqui depois de vê-los para podermos comentar também! o/

Oh, um último aviso, sou do tipo que gosta de fazer indicações individualmente, então quem desejar, é só deixar um comentário dizendo que tipo de anime está procurando que ficarei feliz em responder!
Feliz Ano Novo pra vocês, e até um próximo artigo!

Kurai Hikari

3 comentários:

  1. Caramba, gostei muito da sinopse desse Psycho Pass... andei esquecendo de achar animes pra assistir depois de baixar séries, rsrs, mas vou procurar esse pra assistir! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir

  2. Ah sim, ele é realmente muito bom! Depois que assistir volte aqui e nos diga o que achou o/

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥