OMG: Conheça Fukuoka, a cidade dominada por gatos-nya! ~

Fukuoka (福岡市; -shi) é a uma cidade japonesa da prefeitura de Fukuoka e está situada na costa norte da ilha de Kyushu, no lado oposto doestreito da Coreia à cidade coreana de Busan. É a cidade mais populosa da ilha deKyushu, seguida de Kitakyushu.
Fukuoka tem produzido número de artistas musicais de sucesso muito maior que qualquer outra cidade do Japão. Grandes nomes como J-pop incluem YUI, Leo Ieiri e Ayumi Hamasaki (supostamente a mulher mais rica do Japão), o dueto muito popular Chage & Aska, Shiina Ringo, Spitz, MISIA. Durante a década de 1970, os músicos locais orgulhavam-se das suas origens e denominavam o seu som de Mentai Rock. Wikipédia, Fukuoka.



Uma coisa que a Wikipédia não comentou é que atualmente a ilha está dominada por gatos! Sim, gatos. Parece que os animais tem se multiplicado com ajuda dos pescadores, que os alimentam por acreditar que trazem sorte. Os gatos circulam pela cidade e pelas casas, tranquilamente. Rendendo ótimas fotos para o blogueiro Jubirai que recentemente tem sido bastante comentado pelos blogueiros.

  


 

 

 

Você pode ver mais visitando o blog do fotografo, clicando aqui.

Vi no Hypeness, Deve ser muito legal, pelas fotos os gatos são dóceis em sua maioria. Não sou muito fã de gatos numa forma geral, mas as fotos ficaram ótimas. Vocês gostariam de morar numa cidade assim?
Muitos beijos,


Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

Um comentário:

  1. Eu curto gatinhos, apesar de não ter em casa por meus pais acharem anti higiênico, mas uma cidade tomada por eles é uma maravilha, sabemos que eles caçam animais que transmitem doenças, como ratos e pombos.
    Queria muito conhecer essa ilha ai, pena ser tão caro ir =(
    Mas enfim, gostei muito da matéria, beijão Usagi Queen ;*****

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥