Oishii yo! ~ : Omelete Hanasaku Iroha



Omurice (オムライス) - Hanasaku Iroha

Ingredientes ~
  • 1 1/2 xícara de arroz branco cozido
  • 1 peito pequeno de frango
  • 2 cogumelos (opcional)
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de sopa de ketchup
  • 2 colheres de sopa de shoyu
  • 2 ovos grandes batidos
  • Sal
  • Óleo vegetal ou de oliva
Instruções ~
  1. Corte os cogumelos, a cebola, o alho e o frango. Recomendo que cozinhe o frango pelo menos um pouquinho com alguns temperos, para que não tenha que se preocupar com o frango ficar cru.
  2. Aqueça o óleo na panela (USE UMA PANELA PEQUENA/MÉDIA! Tem que ser um pouco menor que seu prato. Isso é importante por causa do ovo) em temperatura média ou baixa. Uma vez que o óleo esteja quente, coloque os vegetais e o frango com duas colheres de chá de ketchup e as duas colheres de chá de shoyu.
  3. Assim que a cebola ficar "limpa", coloque o arroz e o resto do ketchup e do shoyu. Misture. Quando o arroz estiver quente e totalmente misturado com os outros ingredientes, coloque numa vasilha e reserve.
  4. Coloque um pouquinho de óleo na panela e daí coloque os ovos batidos. Vá mexendo a frigideira, de forma que o ovo cubra o fundo por inteiro. Deixe que o ovo cozinhe, cutucando-o algumas vezes para evitar que ele grude no fundo da frigideira. Se você conseguir, vire o ovo para que cozinhe dos dois lados, se não apenas coloque a tampa e espere que ele cozinhe por igual, não se esqueça de abaixar o fogo, se fizer isso. 
  5. Assim que o ovo estiver pronto, coloque-o no prato. Mova-o para que ele fique com apenas metade em cima do prato, meio pendurado. Coloque a mistura com o arroz no meio do prato, com parte em cima do ovo, então enrole o ovo sobre o arroz e o prenda por debaixo do arroz. Você pode decorar a parte de cima com ketchup.
Pronto!  A coisa mais legal do Omurice é decorar e escrever sobre ele com ketchup. E já aviso... é bem mais difícil do que parece. 


     Receita: Anime Recipes  Imagens: Anime Recipes  Tradução: UsagiQueen
Gostaram? Parece bom, não é? Eu vou tentar assim que tiver ketchup em casa. Puxa, tem ketchup em casa! Vou tentar fazer e posto pra vocês o resultado, ok?
Muitos beijos,


Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥