Apresentando: Did You Know Gaming? ~


Estima-se que o primeiro videogame criado foi o Odyssey, lançado em 1972 pela Magnavox. Desde então, o universo dos games foi tornando-se mais rico e intrigante.
(errata 24/10: Na realidade o primeiro videogame foi o Brown Box, desenvolvido entre 1966 e 1968. Fonte: Coleção Mundo Estranho Edição 128-A)
Os desenvolvedores de jogos não criam jogos do nada, eles tem inspirações, referências e até mesmo influências externas para ter ideias que surpreendem (ou não) a crítica.
A verdade é que não importa quanto você jogue, muitas vezes é impossível conhecer sozinho todos os segredos escondidos de um determinado game. Aliás, os chamados easter eggs, são muitas vezes tão absurdamente difíceis de encontrar que fica um sentimento de "por que alguém perderia tempo criando isso?". A resposta no entanto, é bem simples: porque o alguém que desenvolveu o jogo, perdeu muito tempo nele e quer recompensar aquele que se dedica a perder tempo em sua obra. Acredite, os marmanjos desenvolvedores são extremamente sentimentais quando se trata de suas criações.



Enfim, existe um blog dedicado a expor os segredos, curiosidades, glitches e easter eggs dos jogos. Chamado 'Did You Know Gaming?".
Inicialmente o blog tinha todos os posts em inglês, porém hoje conta com mais de dez versões traduzidas, incluindo português.




Até onde eu sei são 3 meninos responsáveis pelas traduções e postagens. Eles trabalharam por semanas traduzindo e preparando os posts já postados pelo blog principal e pouco tempo atrás colocaram a página no ar. Vamos prestigiar a iniciativa deles, curtindo os posts no Facebook e no tumblr! :3

  


Para quem não sabe inglês, a página é realmente útil e é atualizada pouco tempo depois da versão americana.

 

 

 

 

Muitos beijos, 

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

Um comentário:

  1. Esse blog é muito bom, porém como tudo mantém algumas histórias absurdamente erradas, como uma que dizia que era possível no Zelda Ocarina of Time usar um atalho para zerar o jogo em 1 hora, agora excluíram o post.

    Enfim, tem muitas coisas legais e vale mesmo apena conferir, e não sabia que tinha versão traduzida, por mais que esteja acostumado com inglês algumas palavras desconhecemos né, hoje mesmo teve um post que falava de "saddle" e num sabia que era sela de cavalo rs

    Ótima dica Usagi, ;***

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥