Dicas da Usagi: Privacidade no Facebook! ~

Oi, pessoal!
Lembram do meu post meio estúpido sobre algumas atitudes que irritam a gente no Facebook? Eu prometi um post explicando como evitar esse tipo de dor de cabeça e ainda proteger seus posts e suas fotos daquela invejosa que te adicionou só pra espionar sua vida. Eu utilizei a minha amiguinha Aisaka Taiga como modelo pra explicar como funcionam o sistema de privacidade, por isso não estranhem. x)


Clique para visualizar


  • Primeira dica e a mais valiosa: Essa página é a sua melhor amiga, daqui você é capaz de controlar tudo relacionado ao seu perfil, http://www.facebook.com/settings/?tab=privacy.
    Você também pode acessá-la pela setinha ao lado de "página inicial" na barra superior do lado direito, clicando em configurações de privacidade.
    Pra você ter uma noção de como essa página é importante, ela oferece opções para que você possa aprovar as marcações antes que elas apareçam na sua página. Ou seja, aquela foto que você saiu esquisita não vai parar direto na sua linha do tempo pra todo mundo ver, a menos que você a aceite.


  • Você também tem a página amigos, onde o Facebook te mostra todos os grupos em que estão divididos os seus amigos. Existem os grupos fixos do facebook, quando você coloca que trabalha num lugar específico, ele agrupa todos os seus amigos que tem o mesmo lugar como local de trabalho num único grupo, com a intensão de que você use o grupo como filtro nas suas postagens.

    Esse aqui é o meu. Você pode ver, que eu uso meus grupos como meio de limitar o acesso de algumas pessoas, ou de compartilhar coisas com apenas um grupo. Os grupos funcionam mais ou menos assim:

    - É sabido que quando você colocar alguém no grupo de CONHECIDOS, essa pessoa vai começar a aparecer menos na sua timeline.
    - Se colocar em MELHORES AMIGOS, ela vai começar a aparecer mais, comentários, opções de curtir... várias atividades relacionadas as pessoas que estão nesse grupo específico.
    - E os RESTRITOS são pessoas que são suas amigas, mas não veem seus posts, ela só vai ver seus posts se por acaso você os postar no modo "público". Que eu explico mais pra frente.

  • Mas ok, você viu os grupos que o Facebook tem, mas você queria fazer um só pro seu namorado.



    Daí você vai lá em "criar lista", digita o nome do grupo e as pessoas que você quer que estejam nele. Prontinho!

  • Agora que você já tem os grupos bem distribuídos, você pode por exemplo, começar a postar utilizando as privacidades que você mesma configurou.



    Vale lembrar que, se você colocar a opção "somente eu", e marcar alguém, a pessoa marcada também vai poder ver o post!

  • Falando em posts. Um post te incomodou, ou era NSFW, e você não quer isso aparecendo no seu feed de notícias porque seu pc é na sala e sua mãe entra em beserk quando cisma que você vê pornografia... Então, a solução é a seguinte:


    Você tem esse lindo menu onde você pode apenas ocultar o post, ou você pode também denunciar ao Facebook. Tenham em mente que o post pode acabar sendo deletado se você o denunciar, por isso, o ocultar muitas vezes é a melhor opção.
  • Também existe a possibilidade de você parar de seguir um certo tipo de atualização de uma única pessoa, tipo aquele seu amigo que fica te oferecendo moedas douradas naquele joguinho irritante. :3



    Através do menu "amigos" na página dele, você pode parar de receber as atualizações de cada tipo de seu amigo. Ou até, começar a receber todos os tipos de atualizações, de fotos postadas por ele, até comentários e curtir. 

Bom! Então é isso. Espero que tenham gostado do post, e espero que aproveitem bem os recursos de privacidade do Facebook.
Muitos beijos,

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥