Apresentando: Puella Magi Madoka Magica



Se uma criatura fofa oferecesse realizar um desejo, qualquer desejo, em troca de você se tornar uma garota mágica e lutar contra bruxas. Você aceitaria? O que você desejaria? Arriscar seu corpo e sua alma vale um milagre?


Em volta dessas questões profundas o anime Mahou Shoujo Madoka Magica se desenrola. Belissimamente dirigido por Akiyuki Shinbo que também participou da direção de YuYu Hakusho e Negima!, o anime conta com 12 episódios produzidos e lançados em 2011 pelo estúdio Shaft.
A história foi escrita por Gen Urobuchi, Madoka Magica é considerado pelos críticos e pelos fãs um anime que balança perfeitamente entre o suposto "horror" e o moe. Gen também foi responsável por Saya no Uta, Fate/Zero, Black Lagoon, entre outros...








A história começa com Kaname Madoka, que se demonstra uma menina sem habilidades especiais, com uma personalidade passiva e sem sal, e sua amiga Sayaka Miki, cuja personalidade parece ser justa e tranquila. Depois da escola, as meninas se deparam com a garota transferida recentemente, Akemi Homura, perseguindo um bichinho branco, de orelhas compridas. Madoka salva o tal bicho esquisito, mas logo percebe que Homura não estava simplesmente o perseguindo. Nesse momento, um mundo esquisito se forma ao redor delas, bichos distorcidos, imagens desconexas. Uma bruxa estava surgindo. Tomoe Mami surge e a derrota usando habilidades que Sayaka e Madoka nunca tinham visto antes, após Tomoe deixar claro que vai proteger as meninas, Homura desiste e vai embora. Apartir disso Madoka e Sayaka tomam conhecimento sobre as Mahou Shoujo e as bruxas.


 



Até aí a história parece como qualquer outro Mahou Shoujo existente. Dentro da categoria de animes Mahou Shoujo existe o tabu de que todo anime desse estilo é bobo. Não é que seja ruim, é apenas que a história não é sólida, ou porque não tem um roteiro forte, ou porque existem situações ridículas até pro mundo do anime (principalmente quando um vilão foge mesmo quando tem toda a chance de matar o protagonista e a força descomunal que o protagonista tira do vácuo para derrotrar o vilão após apanhar loucamente).


Diferente de seus companheiros de categoria, Madoka Magica é um anime com uma história muito rica e cheia de desdobramentos.
Nesse anime nem tudo é o que parece ser e essas meninas de 14 anos vão perceber que são parte de algo muito maior! A arte do anime também se difere de muitos outros, o cenário das bruxas citado anteriormente é assustadoramente bonito. Cada bruxa tem um habitat diferente, para cada uma delas, há uma tela igualmente interessante.
Além desse ponto, outra coisa que chama a atenção é a dedicação e o bom trabalho nos diálogos e no modo como eles apresentam os sentimentos e as histórias das meninas. Dentro de tudo isso, existe um questionamento forte sobre os valores humanos.

Atualmente estou no episódio 11, mas confesso que estou gostando muito. Antes de começar a ver, eu já gostava muito da personagem Mami Tomoe, mas com o decorrer dos episódios, torna-se impossível não gostar de todas elas.

Dito tudo isso, eu acho que Mahou Shoujo Madoka Magica é um anime altamente recomendável para todos os fãs de anime, por representar uma inovação no estilo Mahou Shoujo e por ter como tema principal o questionamento dos nossos valores pessoais e da sociedade.

E então...

Contract?


Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

Um comentário:

  1. Da muuuuita agonia esse anime =O
    fora as surpresas durante os episódios e as mensagens escondidas... eu aconselho assistir o anime acompanhando a wiki dele

    http://wiki.puella-magi.net/

    curti Otomes =]

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥