Apresentando: AKB0048 ~

Imagine viver numa época pós-guerra que destruiu o ecossistema da terra e obrigou os humanos a viver em outros planetas. Agora imagine que nesse novo planeta, todo o entretenimento é proibido por ser considerada uma coisa que "pertuba o coração". Agora imagine que essa é a história do novo anime que tem como personagem as AKB48.





48 anos depois o "lendário" grupo AKB48 volta como uma tropa de resistência a  essa lei absurda. Aclamadas como heroínas pelos fãs e rotuladas de terroristas pelo governo, as AKB0048, viajam pelos planetas, tocando os corações das pessoas com a música. 



A história nos apresenta 4 meninas que vão escondido assistir ao show das AKB, e naquele momento, Nagisa, Chieri, Orine e Yuka fazem uma promessa: quando forem mais velhas, entrarão juntas para a AKB0048. O tempo passa. Nagisa, Orine e Yuka continuam juntas, mas Chieri, que era uma visitante não estava mais lá. As meninas são convocadas para uma audição, para a sucessão das 0048. E mesmo em meio a dúvidas e dificuldades decidem seguir seu sonho e partem para as audições.



 



O primeiro episódio é incrívelmente emocionante, me senti totalmente conectada às meninas. A arte do anime está impecável, balançando graciosamente entre cores e traços moe e neutros. Eu não gosto muito de computação gráfica misturada ao anime, como visto por exemplo, em Gantz, acho que tira um pouco da essência do anime. Em AKB0048 ele é usado muito pouco, quase que apenas em cenas das próprias 0048, uma escolha muito sábia por parte do estúdio Satelight (Fairy Tail e Aquarion Evol) e do diretor Yoshimasa Hiraike (Amagami SS, Kaleido Star, Working!).


O anime estreiou no dia 29 de Abril no Japão e está previsto pra ter 13 episódios. Os fansubs brasileiros acabaram de lançar o 3º episódio do anime. Vale a pena conferir, pra quem gosta desse estilo de anime, AKB0048 é uma ótima opção. Me emocionei em vários pontos do anime, talvez porque eu ainda esteja meio chorona por conta de Ano Hana, que terminei de ver ontem. De qualquer forma, assistam o primeiro episódio, vale a pena!






As personagens...







Nagisa Motomiya
本宮凪沙(もとみや なぎさ)


 Idade: 13 anos;
Aniversário: 24 de Janeiro;
Altura: 156cm
Comida favorita: Tomates; 

 
Yuka Ichijou
一条友歌(いちじょう ゆか)


Idade: 14 anos;
Aniversário: 7 de Abril;
Altura: 147,5 cm
Comida favorita: - 

 
Orine Aida
藍田 織音(あいだ おりね)


 Idade: 13 anos;
Aniversário: 21 de Setembro;
Altura: 153cm
Comida favorita: Vieras; 

 
Chieri Sono 園 智恵理(その ちえり) 


Idade: 13 anos;
Aniversário: 8 de Dezembro;
Altura: 161cm
Comida favorita: Chocolate; Chá Russo;


O comercial de TV: 




Espero que gostem do anime tanto quanto eu gostei! Muitos beijos,
 

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

3 comentários:

  1. Olá UsagiQUEEN!
    tenho um desafio para você no meu blog! :D

    http://tsukimomoiro.blogspot.com.br/2012/05/sozinho-no-deserto-e-voce-so-tem-uma.html

    Beijos~

    ResponderExcluir
  2. O anime aperta o peito em varias partes muito lindo

    ResponderExcluir
  3. Quando vi esse anime *me apaixonei* muuuito lindo ♥
    *o* Aí comecei a pesquisar mais sobre as meninas *o* Fiquei obcecada ' ;)

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥