Aprendendo Nihongo ~ continuação ~

こんにちは、みんなーさん! げんき ですか。 Boa tarde, pessoal! Tudo bem?
うさぎ です!Aqui é a Usagi!

Me desculpe não ter postado antes. Eu ando com dificuldades para postar coisas longas ou que exijam muita atenção. Finalmente consegui preparar a segunda parte das lições, mas acredito que tenha deixado cair a qualidade. Enfim...
Espero que gostem! Aliás, muito obrigada pelos comentários nas postagens anteriores. Incentivos são sempre bem vindos!
E não se esqueçam de visitar a nossa parceira Nee-san! <3

またね!Até mais!


 ①. ひらがなの かきかた 
parte    ~


                                      A escrita do hiragana










Clique na imagem para ampliar o(. * U *)o



___________________________
O passo ① deve ser feito de forma bem arredondada e com um "ganchinho" leve no final, o ganchinho não pode ser muito grande. O passo ② deve ser ligeiramente menor que o   e ligeiramente inclinado também! O  é feito de forma rápida e leve de cima pra baixo.
 
O "ki" mostrado na imagem de exemplo é claramente diferente da mostrada na imagem do Watanuki. Isso porque há dois modos de fazer o き. O primeiro, onde você junta o passo  com o , que não é o jeito totalmente certo e o modo do livro, onde o passo ④ é separado do , o correto.
O ① parece ligeiramente um boomerangue. Ele não precisa ser muito pontudo e ambos os lados tem que estar iguais. 
 
 é feito de leve, com aquele pequeno ganchinho do ka no final. O  é feito levemente inclinado e não necessita de leveza. O ③ por outro lado é feito de leve e meio inclinado no final, é ligeiramente maior que o .
O "ko" parece simples, mas não se engane. Fazer um ko bonitinho é mais difícil do que parece; O traço deve ser feito de leve tanto no , quanto no . O  possui um ganchinho no final, e o  é ligeiramente maior que o primeiro, é começa meio inclinado, meio de cima.


 Apresentando o tenten;「 " 」

O tenten é um equivalente do nosso acento que transforma o "e"em "é". O tenten faz o mesmo serviço. Transformando o ka em ga, o ki em gui, o ku em gu, o ke em gue, o ko em go. Ele aumenta as possibilidades de escrita, sem aumentar a quantidade de caracteres para serem decorados. Além de deixaram algumas letras tããão bonitinhas! (/.* U *)/
 Enfim... Só existem tentens para as vogais ka, ha, ta e sa (e seus parentes, claro).



Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

Um comentário:

  1. Adorei a temática da postagem, mas achei um pouco confusa. Vai ver sou eu que sou lenta! De qualquer forma, acho bacana ensinar nihongo a quem gosta da cultura japonesa. o/

    Kissu :3

    http://www.expressojapao.com

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥