Lista: animes para o fim de ano


YAAAY! Natal, ano novo, férias! Minha época favorita do ano! ~
Enfim... :3
O mais triste dessa época é que não tem NADA na TV além de especiais com o Restart, Roberto Carlos e qualquer outra banda/artista que já cansamos de ouvir durante o ano. Sim, sim, é triste. ._.
Mas sempre podemos recorrer à internet para sobreviver à monotonia das festas! Por isso, nós separamos uma lista de dez animes e mangás que vão te tirar da monotonia.





Working!! (ワーキング!!)


Gênero: Anime, Comédia
Episódios: 13
Comentários: A maioria das pessoas que assistiram esse anime, o assistiram tudo de uma vez, sem parar. Isso por que apesar de ser um slice of life que não fala sobre nada, nos cativa com os personagens engraçados e carismáticos. 
Indicado por: UsagiQUEEN
A história se passa em um restaurante familiar chamado Wagnaria na prefeitura japonesa de Hokkaido. Takanashi Souta trabalha como temporário no restaurante, ele é bem- humorado e misterioso, os funcionários são bem diferentes entre si, mas são bem legais.


Chihayafuru (ちはやふる)


Gênero: Mangá, Drama
Volumes: 15
Episódios: 25
Indicado por: Kurai Hikari
Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a idéia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi. Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?



Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan (撲殺天使ドクロちゃん)


Gênero: Anime, Comédia, Ecchi
Episódios: 4 (+ 2 OVAS)
Indicado por: Maka
O anime conta a história de Kusakabe Sakura, um garoto que, certo dia, recebe em sua casa a visita de um anjo do futuro, a enérgica Dokuro-chan, e ela passa a morar com ele. Acontece que Dokuro-chan possui uma espécie de taco coberto por espinhos chamado Excalibolg e, toda vez em que Sakura a contraria, ela o mata e depois o ressuscita utilizando suas "palavras mágicas": Pipiru piru piru pipiru pi, Pipiru piru piru pipiru pi. Mais tarde, ele descobre que Dokuro-chan é uma enviada das forças policiais do futuro com o intuito de impedir, matando-o, que Sakura invente uma tecnologia que faz com que as mulheres parem de crescer após os 12 anos de idade. Na verdade isso ocorre porque, no futuro, Sakura se tornará um pedófilo e, no Japão, a idade correspondente à maioridade sexual é aos 13 anos. Isso é só o começo da insanidade porque, com o passar do tempo, a história vai se tornando cada vez mais louca.



Kaichou wa Maid-sama! (会長はメイド様!)


Gênero: Anime, Comédia, Romance
Episódios: 26
Indicado por: Maka
Comédia romântica sobre sobre a líder do grêmio estudantil Ayuzawa Misaki, ela é super rigorosa com o comportamento dos outros alunos, e por problemas financeiros, ela precisa trabalhar como maid em uma lanchonente, e é descoberta pelo maior galã do colégio, Usui Takumi.


Lovely Complex (ラブ★コン)

Gênero: Anime, Comédia, Drama
Episódios: 24
Indicado por: Nana
Koizumi, uma jovem muito charmosa e engraçada, e Otani um rapaz bonito e carismático. Mas ambos possuem um pequeno impedimento ao procurarem a pessoa certa: Koizumi é alta demais e Otani baixo demais. Eles sempre andam juntos, são até apelidados de All hanshin-Kiojin (uma dupla de comediantes japonesa). Com o passar do tempo todos seus amigos vão formando casais e só os dois continuam solteiros. Quem sabe um dia os All hanshin-Kiojin arranjem alguém que os ame de verdade.


Otomen (オトメン[乙男])

Gênero: Mangá, Romance, Comédia
Volumes: 12
Comentários: O mangá que eu mais gostei de ler esse ano. Também assisti o dorama. Altamente recomendados. Prepare-se pra morrer de amores pelos garotos maravilhosos desse mangá. *-*
Indicado por: UsagiQueen
Esse mangá trata da história do jovem estudante do segundo grau, Masamune Asuka, que é extremamente puro, inocente e que tem sérios problemas de personalidade.
Quando ainda era pequeno, seu pai saiu de casa, dizendo que sempre quis ser mulher. Depois de pouco tempo, sua mãe descobre que o Asuka também gosta de coisas femininas e, por medo que ele a abandonasse, como o pai dele fez, aboliu tudo que era fofo e doce, da vida do garoto.
Asuka cresceu escondendo o seu verdadeiro "eu", pois temia ser excluído por seus gostos pouco comuns. Asuka se tornou campeão de Kêndo, Karate, judo e outros esportes, pois pensava que isso poderia mantê-lo com uma imagem masculina perante a sociedade.
Certo dia, o Asuka se apaixona pela estudante Miyakozuka Ryo, do segundo ano. Asuka sente cada vez mais vontade de fazer coisas femininas, como ler mangá shoujo, costurar ursinhos, fazer doces e coisas do tipo, tudo motivado pela paixão.



Tiger & Bunny (タイガー&バニー)


Gênero: Anime, Sci-fi
Episódios: 25
Indicado por: Kurai Hikari
Sternbild City é o lar de pessoas chamadas "Next", que usam suas habilidades especiais para proteger as pessoas como super-heróis. Estes heróis resolvem vários casos e salvam vidas para que eles possam usar logotipos de patrocinadores ou aquisição de "pontos de herói." Suas atividades estão documentadas no popular programa "Herói TV", que escolhe o "King of Heroes" em um ranking anual. O veterano herói Wild Tiger sempre preferiu trabalhar sozinho, mas agora ele tem trabalhado junto ao estreante Barnaby Brooks Jr., que tem uma perspectiva diferente de ser um super-herói.



Bunny Drop (うさぎドロップ)


Gênero: Anime, Comédia, Drama
Episódios: 11
Indicado por: Kurai Hikari
O que você faria se descobrisse no funeral do seu avô, que devido àquela "pílula azul" (usagi drop) ele teve um filho fora do casamento? Pois o solteirão de 30 anos, Daikichi, ficou chocado. Mas ficou mais chocado ainda ao ver que o resto da família estava desprezando a pobre e desamparada garota que não tinha nada a ver com isso. Então em um ataque de raiva, Daikichi decide cuidar da pequena Rin, e esse é o começo de uma grande mudança em sua vida.


Uta no Prince-sama (うたの☆プリンスさまっ♪)


Gênero: Anime, Musical, Comédia, Romance
Episódios: 13
Indicado por: Maka
Nanami Haruka quer ser uma compositora de musicas, então ela entra em uma escola cheia se garotos bishounen. Por norma, a escola coloca cada compositor com um aspirante a idolo mas Haruka fica com 3! Para tornar mais dificil, Haruka não pode namorar nenhum deles!



Durarara!! (デュラララ!!)



Gênero: Anime, Ação, Sobrenatural
Episódios: 24 (+ 1 OVA)
Comentários: O melhor anime (não viado) que eu já vi em toda minha vida! É um tipo de anime diferente, que aproveita todos os seus personagens sem ficar cansativo. Perfeito pra passar o tempo!
Indicado por: UsagiQueen
A história se passa em Ikebukuro, um distrito de Tóquio, onde gangues de adolescentes Punks lutam entre si. Nesse bairro corre a lenda de um cavaleiro sem cabeça que anda por aí em sua moto assustando a população. Ryuugamine Mikado é um garoto de uma escola da elite que procura seres 'peculiares'. Quando ele se envolve com a lenda de Ikebukuro, uma corrida louca atrás do cavaleiro sem cabeça começa.




Kimi ni Todoke (君に届け)
Gênero: Anime, Ramoance, Shoujo
Episódios: 25
Indicado por: Kurai Hikari
Na escola, Kuronuma Sawako é temida por todos por causa de seu olhar sombrio e assustador. Ela tem o apelido de “Sadako” e poucos ainda sabem seu verdadeiro nome. O que não sabem, é que por trás desse olhar assustador, há uma menina meiga, sempre querendo fazer amigos e tentando ser agradável. Kazehaya Shouta é a única pessoa que não discrimina Sawako e começa a entendê-la melhor. Ela o admira e aspira ser como ele: agradável e cheio de pessoas à sua volta. Com a ajuda de Kazehaya, Sawako parece ter uma chance de mudar.(Plots por: anbient)


Então, espero que tenham tenham gostado, que não passem tédio nas festas e continuem acessando o Otome  Tea Time, pois tem muito mais novidades por aí! ~

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

7 comentários:

  1. Adorei as indicações! Já vi quase todos aí, menos Tiger and Bunny e os mangas :3

    ResponderExcluir
  2. Faiz parceria comigo ,Meu qui blog superrrrrrrrrrr kawai !
    O3O adoreii
    kisuss

    ResponderExcluir
  3. Boas recomendações, tirando o fato que Lovely Complex não tem ecchi e nele os personagens não evoluem, então não recomendaria e tal D:

    Feliz páscoa e que continuem com um trabalho bacana de blogers em 2012

    ResponderExcluir
  4. Bem observado, Keiju! Obrigada. ahaha ;3;
    Vou consertar isso agora mesmo! ~

    ResponderExcluir
  5. Lovely Complex é MUITO perfeito!!! Eu terminei de ver todos os ep em 2 dias \o\ Recorde pessoal hauhah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo 2 animes por dia !! Rsrs

      Excluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥