Curiosidade Nipônica do dia: Pocky e o Dia 11/11!


Hoje é uma daquelas raras ocasiões em que tanto o mês, o dia e o ano são formados pelo mesmo número. Enquanto no Ocidente isso pode significar alguma modificação das forças misticas ou mesmo nada, no Japão dia 11/11 é comemorado com doces! Mais especificamente o Pocky Day!



Para quem não sabe Pocky é um doce extremamente popular entre as adolescentes no Japão, fabricado pela empresa Glico, que domina boa parte do comércio de guloseimas. Ele é um a espécie de biscoito fino e longo coberto, na sua versão "original", por chocolate.

E como tudo que faz sucesso, a Glico logo tratou de lançar vários outros sabores, variando entre sabores de frutas e alguns bastante inusitados, como por exemplo o Pocky de "Pudim Brasileiro"!


Agora que vocês já sabem do que se trata o Pocky explico a vocês o motivo dessa data. Prestem bem atenção ao formato desse doce, agora foquem no número 1, de certa forma não são parecidos? A Glico sacando isso resolveu transformar todo dia 11/11 no Pocky Day, obviamente para aumentar suas vendagens. Portanto essa data nada tem de tradicional, é apenas uma jogada de Marketing, entretanto não é por isso que ela é menos divertida!



E como esse ano se trata de 11/11/11 comemorações especiais tem acontecido  por todo o Japão, eles inclusive aproveitam a deixa e fazem propaganda de outros de seus produtos! Nyahh, é nesses momentos que me dá ainda mais vontade de ir morar lá no Japão! 

O Site da Glico não deixa copiar as imagens dos eventos, por isso trago uma imagem extra das famosas máquinas automática do Japão, só que de Pocky! (Notem que a máguina ao lado também é da empresa Glico)

Kurai Hikari

4 comentários:

  1. É simplesmente a melhor data do mundo. HAOISOAHSIAOHSA *Suspeita*
    A melhor parte do pocky não é o seu sabor em si e sim quando da pra jogar Pocky Game com a pessoa que você gosta, e. <33
    Ótimo post, meninas. ♥

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o melhor dia! xD Eu só preciso arranjar alguém pra mim! xDD

    Mas enfim, que bom que gostou do post! n.n E obrigada por nos seguir! o/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar do Pocky, mas não fazia ideia do Pocky Day, ameeei muito isso *-*'
    E é como você disse, os japonêses são super bizarros mas é esse tipo de coisa que cativa agente e faz agente querer ir morar lá <333. Fora que lá eles tem a diva das divas, Ayumi Hamasaki KKKK.
    http://glass-soul.com/ilove-it

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥