Curiosidade Nipônica do Dia: Mujin-Hanbai!


Olá! Aqui é a Kurai, finalmente postando depois de longos anos de espera! E como representante de olhos puxados do grupo, irei falar sobre coisas curiosidades sobre o Japão e os japoneses, espero que se divirtam!

Hoje irei falar do Mujin-Hanbai (ou em Kanji: "無人販売")!




Esse tipo de comércio é bastante comum no interior do Japão, principalmente nos lugares onde existe uma grande circulação de veículos. Até aí tudo normal, mas o grande diferencial, como vocês podem ver nas fotos, é que não existe nenhum "atendente"! Nesse sistema você pega a quantidade de verduras que desejar, e paga de acordo com o que está marcado em plaquinhas.
O motivo disso ter começado se deve ao fato de que pessoas que possuem hortas artesanais costumam ser bastante ocupadas ou então por serem já pessoas de idade que não podem ficar paradas na estrada esperando por clientes.

E qual a garantia de que os vendedores não serão roubados? Nenhuma. Eles dependem apenas da honestidade dos que passarem por ali, qualidade essa que os japoneses presam muito.

Espero que tenham gostado, em breve mais curiosidades!

Kurai Hikari

Um comentário:

  1. Muito interessante, e a confiança em quem compra os produtos
    sera que ia das certo aqui no Brasil

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥