Apresentando: My Little Pony: Friendship is Magic



Desde que você está vivo, pelo menos uma vez em sua vida você deve ter visto um My Little Pony. Pessoalmente, eu achava um bichinho feio, sem graça e com cara de cavalo (ohrly?). Nunca gostei. Mentira, eu comecei a me apaixonar faz alguns anos.






Mas enfim... My Little Pony é uma franquia de brinquedos da Hasbro que foi lançada em 1983, quase 30 anos atrás. Desde então várias gerações foram lançadas e muitos produtos outros produtos relacionados também.









- Ok, mas porque você está falando sobre isso?



Simples. Já faz algum tempo que Ponys estão na moda. "Moda", não exatamente... mas vamos dizer assim que My Little Pony ganhou uma força a mais com a atual crescente quantidade de fãs em todo o mundo.
Isso tudo porque lançou recentemente sua nova geração, intitulada de "Friendship is Magic". 





Você sente que já viu esse traço em algum lugar?
Sério?
Eu sei porque. A responsável pelo desenho de FiM (Friendship is Magic, se liga na sigla porque o nome é grande demais pra repetir cofcof) é a mesma responsável pela arte de As Meninas Super Poderosas e A Mansão Foster para Amigos Imaginários




A história:


MLP:FiM se passa em Equestria, cuja sua população é basicamente de ponys, pegasus e unicórnios junto com outros tipos de criaturas mágicas e não-mágicas.
O desenho é centrado na pony Twilight Sparkle, que é a aprendiz mais próxima da Princesa Celestia, um tipo de deusa que é uma unicórnio e pegasus, sua responsábilidade é governar tudo e fazer a transição entre o dia e a noite.
Então Twilight,começou a ler contos de fada de Equestria e descobriu que nem sempre Celestia foi responsável pela transição do dia e noite. A responsável pela noite era sua irmã mais nova, chamada Luna.


O problema é que os ponys não queriam brincar a noite, pois faziam isso o dia inteiro e quando chegava a noite, estavam cansados demais para continuar. Isso deixou Luna magoada. Ela sentiu de que de nada adiantava trazer a noite já que os ponys não a aproveitavam.

Então ela simplesmente se recusou a retirar a noite do céu para que todos pudessem aproveitar. Celestia tentou convence-la de que aquilo era bobagem, porém Luna estava determinada.




E através do poder do recalque, Luna se transformou em Nightmare Moon!

Celestia então percebeu que a porra ficou séria não poderia contra o ódio de sua irmã e recorreu ao poder dos elementos da harmonia. Resumo da novela, Celestia venceu. Celestia então começou a ser responsável por tudo e desde então a harmonia reina em Equestria.






Agora Twilight procura pelos Elementos da Harmonia, pois diz-se que mil anos após o aprisionamento de Nightmare Moon, as estrelas permitirão que ela se liberte.
Então Twilight manda uma carta para Celestia contando sobre isso, como se fosse algo muito novo cofcof, e Celestia por sua vez responde que não é algo que ela deveria se preocupar. Além disso, ela manda Twilight para Ponyville com a missão de supervisionar os preparativos da celebração do Solstício de Verão e principalmente para fazer amigos.


 Personagens: 



AppleJack é a pony que vive na fazenda próxima a cidade. Tem um sotaque texano e várias características de uma cowgirl, como ser boa em rodeios e domar grande quantidade de animais assustados. Seu elemento é o da Honestidade.
 Pinkie Pie é a pony cuja personalidade realmente faz jus ao seu elemento; o Bom-humor. Ela ri de tudo e diz as coisas mais “absurdas” nas horas menos esperadas.
Rarity é a pony mais sofisticada de todas, odeia tudo que é sujo ou nojento, se importa muito com a aparência das coisas, porém já demonstrou que pode abrir mãe disso por um motivo mais importante como a amizade. Seu elemento é a generosidade.
Fluttershy gosta de coisas calmas, animais pequenos, além de ser totalmente introvertida. Seu elemento é a ternura.
Rainbow Dash é a pegasus responsável por manter o céu de Ponyville limpo. Apesar de ser fêmea e com cabelo e cauda com cores do arco-íris, Rainbow Dash parece muito mais um menino pelas características que tem, como provar que é o melhor em tudo e gostar de velocidade. Seu elemento é a lealdade.
Twilight Sparkle é uma pony muito estudiosa, que adora ler livros e praticar magias. Na verdade, a magia é seu elemento. Apesar de toda a sua inteligência e habilidade, ela não gosta de se mostrar.




Ainda não se sabe porque o desenho faz tanto sucesso. Alguns dizem que é por conta do estilo do desenho, pela história ou pelas personagens carismáticas. A única coisa que se sabe é que FiM consegue unir crianças e adultos na frente da TV, tal qual faziam aqueles cartoons que passavam na Globo de manhã.

(@edit 02/12/11 ~ MLP: FiM passa de segunda à sexta, 8hs da manhã na Discovery Kids. Ou você pode assistir online pelo blog do Equestria BR, clicando aqui. xoxo)
   

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

5 comentários:

  1. Estou assistindo a todos os episódios. Muito fofo! (>3<)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Muito obrigada por ter citado o meu blog (Equestria BR), que bom que está acompanhando e gostando! Vou linkar seu blog lá, OK? ABRAÇO, obrigada de novo!

    ResponderExcluir
  3. Que lindinho o blog de vocês x3
    amei a postagem também, sou fanática por MLP FIM, uma verdadeira Pegasister xD

    "Ainda não se sabe porque o desenho faz tanto sucesso" Na verdade sabe-se sim xD foi por causa de um site maldito chamado "4Chan" que fez dos pôneis verdadeiros Memes de internet, com isso o desenho se popularizou, e se você procurar vai achar mares de fandooms por ai xD

    ResponderExcluir
  4. A Twilight Sparkle já é uma Alicórnio postem já uma foto dela da 4ª temporada e ela vai encerrar neste sábado!Nãaaaaaaaaaaaaao!Mais quero dublado os episódios Ok?!

    ResponderExcluir

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥