Apresentando... Nicki Minaj!

Já fazia um tempo que eu queria escrever sobre a Nicki aqui, aliás, desde aquele visual baphônico no VMA.
Nicki Minaj é uma cantora de rap, talvez ou muito provavelmente você nunca tenha ouvido nada dela, isso porque o nicho musical atual está muito "quanto mais bizarro, melhor" e o estilo musical da Nicki não é assim tão popular.



Onika Tanya Maraj, conhecida como Nicki Minaj nasceu em 8 de Dezembro de 1982 em Trinidad e Tobago e se mudou para o Queens com 5 anos de idade. Ela começou sua carreira em 2007, lançando uma mixtape chamada "Playtime Is Over". 'Lil Wayne (sim, aquele esquisito do Lollipop) a descobriu e a trouxe para a gravadora Young Money Entertainment.

Minaj começou a chamar a minha atenção e a atenção do resto do mundo com o clipe Massive Attack, com Sean Garrett. A voz dela, o que ela cantava não a fazia muito diferente da Lil' Kim ou a Missy Elliott, pelo menos inicialmente foi o que eu achava. A roupas que ela usou nesse clipe, o modo como ela se movia, tudo era diferente e meio inovador, ou pelo menos nessa área músical.





It's Barbie, Bitches. <3

Então ela começou a definir seu estilo entre todas as outras cantoras de rap. Se auto intitulou a Harajuku Barbie.

Ok. O que é Harujuku Barbie?

Nicki explica que... Harajuku é uma referência ao bairro de Tokyo em que as garotas e os cosplayers se reúnem, onde os adolescentes no geral se sentem livres para se expressar livremente, sem serem julgados. E "Barbie" é o termo que muitas garotas usam para se intitularem, com uma leve conotação de sensualidade. Então um dia, ela acordou e pensou em juntar ambas as palavras, Harajuku, que é a cultura que ela adora e barbie. Ela explica que esse é a sua personalidade, como ela se sente por dentro, uma pessoa de espírito livre, que quer se divertir, parecer fofa e sexy ao mesmo tempo.



Nicki Minaj não esconde seu admiração pela cultura japonesa (vide Your Love), ela continua colocando referências em seus clipes e se vestindo com inspiração nas garotas que frequentam Harajuku. É claro que isso não é NOVO, no cenário músical. Não mesmo. Madonna mesma já fez cosplay de Goku e se vestiu com um Kimono durante uma de suas turnês, por exemplo.

Mas o verdadeiro motivo pelo qual eu estou aqui postando sobre ela é seu estilo. É claro que não dá pra sair por aí vestida como ela, mas... ainda sim, por causa da mistura de estlos, dá pra se inspirar.




COR; Nicki é negra. Mesmo assim, ela não deixa se intimidar pela cor da sua pele. Ela usa todas as cores possíveis e imagináveis... usa perucas das mais diversas cores, que assustadoramente, ficam bem nela.  Costuma usar batons rosa claro, mas não para somente nessa cor, como eu disse, ela não se prende pela de sua cor de pele. Inclusive, lançou um batom pela M.A.C chamado Pink Friday. Suas roupas incluem hot pants, calças justas e bodies justos, algumas vezes até com estampas de gosto ligeiramente duvidoso (rs).

Nicki é verdadeiramente uma pessoa cujo estilo não pode ser definido apenas com uma palavra, isso porque, ela muda constantemente de inspiração. Disso tudo, acho que a coisa mais incrível em sua aparência são as perucas coloridas. E sua tendência a ousar e exagerar. 

Gleice F.

A.K.A うさぎQUEEN. 24 anos, estudante de Gestão Empresarial. Fã de mahou shoujo, rap e jogos indies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Otome TeaTime agradece sua visita! Não se esqueça de deixar um comentário falando o que achou, nós respondemos os comentários sempre que possível.

Você pode usar as seguintes formatações sem os espaços:
< i > Texto < / i > - Itálico;
< b > Texto < / b > - Bold;
< a href="LINK"> Nome do link < / a > Links.

ありがとう! ♥